O inspetor da PRF Willys Lyra é o nome do MDB na Grande Vitória. Mais precisamente, o único nome. Após receber o convite, filiou-se ao partido em 2019, quando deixou superintendência da PRF e é pré-candidato a prefeito de Viana. “Entenderam que poderíamos expandir o trabalho já realizado na segurança pública para o meu município de origem”. O pré-candidato vai contar com o apoio do PV, Solidariedade e Cidadania.
Planos
O inspetor defende que a carreira na PRF pode ajudá-lo à frente do município, e promete investir na aproximação da gestão municipal com o cidadão. “Houve crescimento em relação a infraestrutura mas a relação com o cidadão ficou afastada. Temos muitos locais que foram abandonados, não tem a atenção devida. Ainda que tenha feito obra na unidade de saúde, a prefeitura não fornece a saúde adequada. É preciso investir mais no cidadão”, defendeu.
Partido
Reconhecido pela tradição, o MDB tem amargado uma significativa perda de espaço e reconhecimento no Espirito Santo nos últimos anos. Resultado, dentre outras coisas, do interminável impasse em torno do comando do partido no Estado. “O partido, infelizmente, não cresceu. A legenda se desgastou com essa briga, que não foi boa pra ninguém. Rachou o MDB”, opinou o deputado estadual Dr. Hércules.
Sem apoio
O deputado acredita que as divergências internas acabaram dificultando a parceria com outras siglas, em Vila Velha. “Muita gente acabou não vindo pra me acompanhar por causa dessas incertezas. Nós ficamos sozinhos. A militância, aquele MDB de Ulysses Guimarães está desaparecendo”. O deputado chegou a se colocar como pré-candidato em Vila Velha, mas, por fim, acabou declarando apoio à Neucimar. Apesar das incertezas em relação ao partido, Dr. Hércules não pensa em deixar a sigla, por enquanto.
Sozinho
Mas, tudo indica que ele será o único representante do MDB na Ales, já que o colega de Casa e legenda, José Esmeraldo, já anunciou que deve abandonar o barco. “No mandato anterior o MDB tinha sete deputados. Vários saíram. Ficamos eu, Esmeraldo e Luzia. Ela não foi reeleita. Agora, Esmeraldo pediu pra sair”, lamentou.