Agora sim. O PDT de Vidigal bateu o martelo: confirmou que vai apoiar Neucimar Fraga nas eleições municipais. Já o PSD de Neucimar deve dar aquela força para o ex-prefeito da Serra. Uma parceria que interessa aos dois lados.
Estratégia
É simples. Neucimar tem todo o interesse na eleição de Vidigal. Afinal, se o ex-prefeito de Vila Velha levar a pré-candidatura adiante e der zebra lá na frente, mas o possível aliado serrano levar a melhor, ele fica com a cadeira de Vidigal na Câmara dos Deputados. Ou seja, perde, mas ganha!
Já Vidigal
Pode até ter ficado um pouco mais aliviado com a desistência de Amaro Neto (Republicanos) à prefeitura da Serra. Ainda assim, terá pela frente uma batalha e tanto. Contar com o capital político de Neucimar tende a ser uma ajuda importante.
Em Montanha
O administrador de empresas e diretor licenciado do Ifes, André Sampaio, foi oficializado como o pré-candidato do PSB a prefeito de Montanha. Ele foi o primeiro nome a ser lançado pelo partido em convenção e contará com os apoios do DEM, PP, Cidadania e Podemos.
Corrupção
Quem desviar recursos públicos durante a pandemia do novo coronavírus pode ter a pena dobrada. É o que defende projeto aprovado na Câmara dos Deputados. Dos 10 parlamentares capixabas, apenas Helder Salomão (PT) foi contra o projeto. “A oposição votou contra porque não podemos alterar o Código Penal desta maneira. Somos a favor de punir todo e qualquer tipo de corrupção, mas o aumento da pena, por si só, não impede a realização de crimes”, defendeu o petista.
Volta às aulas
O Plenário do Senado Federal aprovou projeto de lei que autoriza estados e municípios a usarem recursos de repasses federais para ações preventivas e de adaptação contra a covid, necessárias para um retorno mais seguro às aulas presenciais nas escolas públicas. A proposta segue agora para análise da Câmara dos Deputados.