Vereador Roberto Martins não descarta ser vice

O vereador Roberto Martins (Rede) quer ser cabeça de chapa, claro. Mas para consolidar a pré-candidatura em Vitória precisa ganhar força, conseguir apoios de outros partidos, buscar tempo de televisão..e por aí vai. Um caminho longo e desafiador, mas não irreversível. O vereador não descarta compor com outro partido e aceitar, segundo ele, um dos convites que recebeu para vice. Uma possibilidade é compor com Luiz Paulo Vellozo, caso o ex-prefeito viabilize a pré-candidatura. Os dois fazem parte do movimento político Aliança Cívica por Vitória, que tem lideranças de vários partidos. 

Vice

O Solidariedade de Vila Velha indicou o advogado Victor Linhalis como vice de Arnaldinho Borgo (Podemos), no município. A convenção realizada nessa segunda ainda oficializou os 26 pré-candidatos a vereador pela sigla.

Nome limpo 

Os deputados estaduais aprovaram, nessa segunda-feira, projeto de lei que estipula o prazo de até cinco dias úteis para a retirada de cadastro negativo do nome do consumidor que pagar suas dívidas . O projeto é do deputado Lorenzo Pazolini (Republicanos) e ainda precisa da sanção do governador para passar a valer.  

Cachoeiro 

Nessa segunda-feira o município de Cachoeiro de Itapemirim deveria retomar as restrições ao funcionamento do comércio, já que passou para risco moderado de contaminação. Mas, fez o quê? Publicou decreto para flexibilizar, descumprindo normas do governo estadual. O governo vai acionar o Ministério Público.  

Samu  

O governo estadual anunciou que o Samu vai atuar em mais 14 municípios capixabas. São eles: Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindemberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Ecoporanga.  

 Até quando?

A deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, registrou um boletim de ocorrência nessa segunda-feira após sofrer ataques racistas nas redes sociais. “É lamentável que ainda tenhamos episódios assim, mas continuarei lutando, como sempre fiz em toda a minha vida. Não vão me calar jamais, pois racistas não passarão!”, afirmou a deputada. Benedita é pré-candidata à prefeita do Rio de Janeiro.