Duas semanas para as eleições municipais 2020

Falta pouco para as eleições municipais. Este ano, com várias mudanças: datas diferentes, uma hora a mais para votação, sem biometria…e o que esperar dos candidatos nessa reta final? Podem até intensificar as caminhadas, mas, por bom senso, devem evitar aglomerações por causa da pandemia.

Nada de grupo

O candidato à prefeito de Vitória, João Coser (PT) anunciou a suspensão temporária das caminhadas em grupo. “Por isso, a partir deste sábado estaremos apenas eu, Jack e os profissionais de apoio”.

Flagrante

Os candidatos às eleições 2020 não poderão ser presos ou detidos. A exceção só é válida para casos de flagrante. Já eleitores não poderão ser presos cinco dias antes das eleições, ou seja, a partir do dia 10, exceto em flagrante delito; em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável; e por desrespeito a salvo-conduto.

Decisão

A Justiça Eleitoral julgou improcedente os questionamentos sobre o uso de impulsionamento na internet pelo candidato Arnaldinho Borgo (Podemos). “Não há impedimento na Legislação Eleitoral quanto ao uso de mídia paga para impulsionar as publicações não somente nas mídias sociais, como também para garantir posições de destaque nas páginas de respostas dos grandes buscadores”, justificou o juiz.