STF julga irregular investimentos em educação no ES

Majeski

Uma das pautas mais defendidas pelo deputado estadual Sergio Majeski (PSB) ao longo do mandato na Assembleia Legislativa, finalmente, chegou a um desfecho, nessa sexta-feira, no Supremo Tribunal Federal. Por unanimidade, os ministros julgaram irregular a aplicação de recursos na educação pelo governo do Estado.

Entenda 

Há três anos, Majeski denunciou à PGR que, desde 2011, o governo não aplica o mínimo de 25% do orçamento em educação, como previsto na Constituição. A bronca está no fato de o Executivo computar o pagamento de inativos como investimentos em Manutenção e Desenvolvimento da Educação (MDE). Desde então, mais de R$ 5 bilhões foram contabilizados irregularmente dentro dessa finalidade, aponta Majeski.

De olho

O deputado comemorou, e garantiu que a cobrança vai continuar. “Temos que garantir que o governo invista realmente todo o dinheiro que deixou de ser aplicado. É uma década de repasse de recursos bem abaixo dos 25% do orçamento que sempre determinou a Constituição”. Majeski é filiado ao PSB, mesmo partido de Renato Casagrande.

E Outubro Rosa? 

Levantamento feito pela coluna revela que 60% dos candidatos a prefeito de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica ignoraram o início do Outubro Rosa nas redes sociais. O balanço foi atualizado até o início da tarde desta sexta-feira (02).

Título???

Em Vila Velha, o percentual de candidatos que não fizeram nenhuma menção ao mês de conscientização a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama foi o maior registrado. Dos 11 na disputa, apenas 2 realizaram algum tipo de postagem.

Ego

O curioso é que muitos candidatos ao cargo máximo dos municípios ignoraram o início do Outubro Rosa, mas fizeram postagens em tom de auto-elogio, pois no dia 1º de outubro, foi celebrado o “Dia do Vereador”. Cada um com suas prioridades, né?

Adesivaço

O candidato a prefeito de Vitória delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) realiza um adesivaço neste sábado, a partir das 9 horas, na Praça do Papa. O evento terá a presença do prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, do mesmo partido.