Na primeira entrevista após o anúncio da vitória, nesse domingo, o delegado Pazolini (Republicanos) defendeu que o “momento é de unir a cidade e construir uma boa equipe de transição”. Segundo ele, todo o processo será feito com muito diálogo. Eleito com 58,5% dos votos, Pazolini foi recebido com festa pelos apoiadores no comitê de campanha após a confirmação do resultado.
Perdeu mas ganhou
Neucimar Fraga (PSD) não conseguiu chegar ao segundo turno, mas estava feliz da vida, ontem. Não é pra menos. O ex-prefeito vai ocupar a cadeira de Sérgio Vidigal na Câmara Federal. A alegria era tanta que ele rodou por algumas ruas de Vila Velha sobre um trio parabenizando Arnaldinho Borgo (Podemos) pela vitória. “A velha política ficou pra traz”, bradou Neucimar.
Ainda em VV
Candidatos às prefeituras que buscam a reeleição têm uma certa vantagem por terem a máquina nas mãos. Mas, no caso de Max Filho (PSDB), ele não só não foi reeleito, como também não teve nem metade dos votos do adversário.
Abstenção
Pouco mais de 30% do eleitorado da Serra apto a votar não compareceu às urnas nesse domingo. A maior taxa de abstanção registrada nesse segundo turno, no Estado.
2022
Juninho (Cidadania), Luciano Resende (Cidadania), Max Filho (PSDB), Audifax Barcelos (Rede), Gilson Daniel (Podemos). Governo do Estado..Congresso? Para onde irão os ex-prefeitos da Grande Vitória em 2022?