Vidigal e Fabio caminham para segundo turno

Quando Serra não é Audifax é Vidigal. Quando não é Vidigal, é Audifax. Em 2016, eram os dois. O candidato da Rede levou a melhor e foi reeleito. Mas, o serrano não deixou o segundo colocado desemparado. Em 2018, o município deu uma baita contribuição para eleger Vidigal no Congresso Federal.

Adversário

Dessa vez, o maior adversário do pedetista é Fabio Duarte. Sem experiência de gestão, primeiro mandato na Câmara, rosto pouco conhecido do morador, mas…candidato de Audifax. A essa altura da campanha o eleitor já sabe disso, não é a toa que o candidato está na vice-liderança na preferência do morador, superando nomes com trajetória eleitoral bem mais expressiva. Fábio cresceu nas pesquisas e promete não facilitar o caminho do deputado federal.

Repúdio

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado encaminha, nesta quinta-feira, nota de repúdio ao Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e 3ª Vara Criminal de Florianópolis, contra a absolvição do acusado de estuprar a promoter Mariana Ferrer, utilizando o argumento de que o estupro foi sem dolo (sem intenção).
“Não podemos aceitar uma decisão como essa, que abre precedentes para que estupradores fiquem impunes” afirmou a presidente da Procuradoria, Janete de Sá (PMN.

Covid nas eleições 

O Tribunal Superior Eleitoral definiu que caso o eleitor tenha tido covid-19 no período de 14 dias antes o dia da votação ou esteja com febre, fique em casa. Caso o eleitor não compareça às urnas, tem até 60 dias para apresentar justificativa ao juiz eleitoral.

Desoneração

A maior parte dos parlamentares capixabas votou pela prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia até 2021. Felipe Rigoni foi contra. “A gente precisa discutir isso no âmbito da reforma tributária. E a reforma é extremamente urgente, a gente deveria aprovar ela o quanto antes”, defendeu Rigoni.