Partido de Casagrande sai fortalecido das eleições

O PSB de Renato Casagrande venceu em 13 municípios capixabas. Ainda que não tenha conquistado nenhuma prefeitura da Região Metropolitana, sem dúvida sai em alta do pleito. Em segundo lugar vem o Republicanos, com 10 prefeituras, inclusive a capital do Estado. Depois, o Cidadania, com 9.

Baixas

PSDB, MDB e PT: partidos tradicionais que perderam força no cenário nacional e no Espírito Santo. Os dois primeiros tiveram um resultado tímido no Estado. O PT de Célia Tavares e João Coser não elegeu ninguém. Com a baixa das siglas antes hegemônicas, o que se viu foi a pulverização de partidos vencedores, com destaque para o DEM, PP, PTB, Solidariedade, PSL e Podemos. 

Em Cariacica

Euclério Sampaio (DEM) se reuniu com o prefeito Juninho, nesse segunda-feira. “O tempo é curto para organizarmos tudo e darmos início ao nosso plano de governo”, pontuou o candidato eleito.

Vai e volta

Freitas (PSB) vai retornar à Ales na próximo ano. Ele vai ocupar a cadeira de Euclério Sampaio. Freitas já tinha atuado na Casa este ano enquanto Bruno Lamas (PSB) estava na secretaria de Assistência Social.

Covid

A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana a Medida Provisória  que destina quase R$ 2 bilhões para viabilizar a compra de tecnologia e a produção de vacinas contra o novo coronavírus. A sessão está marcada para a próxima quarta-feira, às 11 horas. O dinheiro se refere a contrato entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e o laboratório AstraZeneca. A empresa desenvolve uma vacina contra a Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido.