Alcolumbre elogia Casagrande e pede voto para sucessor!

Palácio Anchieta

Davi Alcolumbre (DEM) está em campanha para emplacar seu sucessor, o senador Rodrigo Pacheco (DEM). O presidente da Casa tem viajado pelo País junto com o candidato para dialogar com governadores e senadores. Nessa segunda-feira, em reunião no Palácio Anchieta com Casagrande, Alcolumbre não poupou elogios ao governador. Durante a reunião, teve menção ao potencial logístico do Estado e à pandemia. Nada de novidade! Só aquele velho pragmatismo muito comum na política maquiar os reais objetivos. Nesse caso da visita de Alcolumbre, o pedido: “VOTE EM RODRIGO PACHECO”.

Apoio

O senador Marcos do Val (Podemos) também esteve presente na reunião. Ele já declarou apoio ao nome apoiado por Alcolumbre. Rose de Freitas (Podemos) e Fabiano Contarato (Rede) não participaram do encontro e ainda não manifestaram apoio a nenhum candidato.

Apoio I

Casagrande foi questionado sobre seu posicionamento em relação à eleição para a presidência do Senado e ao nome de Rodrigo Pacheco – afinal, abriu as portas do Palácio e foi receptivo ao encontro. “É mais um papel meu como governador do que como dirigente partidário”. Indiretamente, deu o recado. “A história de Rodrigo Pacheco é de respeito às instituições democráticas, isso nos interessa muito no mundo e aqui no Brasil”.

Cadê a data?

Plano Nacional de Vacinação, temos. Data pra vacinação…aí tem sido mais complicado para o governo federal. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello vai se reunir com governadores do País para discutir esse assunto, hoje. A expectativa é que seja divulgada uma data para o início da imunização. Os líderes dos executivos estaduais devem cobrar do governo mais rapidez no processo de liberação das vacinas e a compra do máximo de doses possível.

Prestação de contas

Em um documento de 39 páginas o ex vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, prestou contas sobre o tempo em que esteve à frente da prefeitura. “Tive o direito de coordenar as secretarias de Obras e Habitação nesses 15 anos e hoje cumpro o dever de prestar contas à cidade”. Uma coisa é certa: poucos conhecem cada cantinho da capital como Sergio Sá. Mas, o conhecimento acumulado não virou reconhecimento por parte do eleitor nas últimas eleições. Ele foi o candidato do PSB na capital, e teve 4,15% dos votos válidos.

Secretariado 

O prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo,  nomeou o novo secretariado nessa
segunda-feira. O chefe do Executivo realizou as principais mudanças nas Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Esportes e Lazer. Os novos nomes do primeiro escalão são: Kleilson Rezende, atual vice-prefeito (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), Edinaldo Venturini de Amorim
(Obras e Serviços Urbanos), Ana Késia Silva Santos (Cultura e Turismo) e Fúlvio
Trindade de Almeida (Esportes e Lazer).