Eleição da Mesa: “Tem que entrar alguém do PSB” 

SONY DSC

As negociações na Ales correm soltas, sob a liderança de Erick Musso (Republicanos) e as bênçãos do Palácio. Segundo informações apuradas, o Coronel Alexandre Quintino (PSL) que, apesar do partido é aliado de Casagrande, deve assumir uma secretaria, assim como um nome – ainda não definido – do PSB. “O Freitas está querendo assumir uma cadeira, mas ainda está em aberto. O PSB também passou a reivindicar a vice-presidência”, disse uma fonte que tem acompanhado as articulações.  

Comissões  

Dary Pagung (PSB) não quebra o silêncio para falar sobre a eleição da Mesa. Ele tem auxiliado na formação das Comissões Parlamentares. O caminho será de consenso, convergindo todas as atuações para o melhor para o ES”, afirmou.  

CPI

O deputado federal capixaba Helder Salomão formalizou pedido de CPI do Leite Condensado, na Câmara. “Esses números são absurdos. É preciso instaurar, com urgência, uma CPI para investigar esses gastos”, declarou o deputado  sobre os mais de R$ 1,8 bilhão gasto pelo Governo Federal com compras de produtos como leite condensado, para órgãos do Executivo.

Prioridade

Tramita na Ales projeto de lei para priorizar profissionais da educação (professores, coordenadores, pedagogos, serventes e auxiliares de secretaria, dentre outros), agentes de segurança pública (policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários) e trabalhadores bancários na vacinação contra o novo coronavírus no Estado. A matéria é de autoria do deputado Bruno Lamas (PSB).

Desfiliação 

Rafael Primo, que foi candidato à prefeitura de Vila Velha, anunciou a desfiliação da Rede. Por enquanto, vai seguir sem partido.  

Com a maioria

Assim como boa parte da bancada capixaba, a deputada federal Lauriete (PSC) vai votar em Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados.

Em Marataízes 

O prefeito Tininho se superou desta vez: teve a chapa cassada com menos de um mês de mandato.