Mesa eleita, agora é a vez das Comissões Parlamentares

A reeleição de Erick Musso para presidente da Assembleia Legislativa foi relativamente tranquila. A definição dos demais cargos da Mesa gerou algumas mágoas e frustrações. Nada que não cicatrize logo. Agora é a vez das Comissões Parlamentares. Vários nomes já estão garantidos, ainda que não formalmente. Dentre as últimas definições, o destaque vai para a permanência de Janete de Sá (PMN) na Agricultura. Marcos Garcia (PV), que hoje é vice-presidente da Comissão, pleiteava a vaga da deputada.

Segurança

Se tem uma Comissão que tende a render negociação até segunda-feira, dia do anúncio dos presidentes, é a de Segurança. De um lado, Danilo Bahiense (sem partido), atual presidente. De outro, o recém-chegado Luiz Durão (PDT), que assumiu a vaga de Enivaldo dos Anjos (PSD). Briga boa!

Homenagem

Tramita na Câmara de Vereadores de Vitória proposta de homenagem ao ex-jogador e Campeão Brasileiro de Beach Soccer, Jóia. A iniciativa é do vereador Duda Brasil (PSL). Ele solicitou ao Executivo que a quadra coberta de Santo Antônio receba o nome do ex-atleta. Duda foi companheiro de equipe dele por aproximadamente 15 anos.

Recuou pra legislar

O presidente da Câmara dos Deputados, Athur Lira (PP) –  que na segunda-feira anulou a eleição para os demais cargos da Mesa Diretora – ontem entendeu que não poderá atuar para um lado só, como gostaria. Depois de negociação com líderes partidários, siglas de oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e ao bloco que apoiou Lira terão dois dos seis cargos na Mesa.

Punição

A prefeitura da Serra vai considerar falta grave a possibilidade de servidores receberem a vacina sem estarem nos grupos prioritários. O servidor poderá ser demitido.