Audifax Barcelos quer ser governador do Estado

Fontes próximas a Audifax Barcelos (Rede) confirmaram à coluna que o ex-prefeito está se movimentando para consolidar a candidatura para o governo do Estado, em 2022. Filiado à Rede, ele não descarta a mudança de partido, já que, pela sigla, não teria tempo de TV. Se a candidatura não vingar, o ex-prefeito deve buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Mas por que não o Congresso? Segundo informações de bastidores, Audifax não quer Brasília….por enquanto! Procurado, o ex-prefeito não comentou sobre suas pretensões políticas.

Ex-prefeitos

Falando nisso, os ex-prefeitos da Região Metropolitana devem engrossar o caldo da disputa eleitoral no ano que vem: Juninho (Cidadania), Luciano Rezende (Cidadania), Audifax Barcelos (Rede), Max Filho (PSDB) e Gilson Daniel (Podemos).

Tudo em Casa

Ao que parece, o governador Casagrande terá pela frente um final de mandato harmônico com a Assembleia Legislativa. Nos últimos meses o que se viu foi sobra de diálogo, tapinha nas costas e muito “pitaco” do Palácio Anchieta na Casa de Leis. O cenário não poderia ser mais favorável para o Executivo: com pouquíssimas exceções, a base governista está em peso na Mesa Diretora e nos postos de comando das Comissões Permanentes.

Comissão Mista

O deputado estadual Da Vitória vai representar o Cidadania e a bancada capixaba na Comissão Mista de Orçamento no Congresso. A Comissão formada por deputados e senadores tem a missão de aprovar o orçamento da União para 2021.

Brasília

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) esteve em Brasília e fez uma visitinha ao colega de partido, o senador Marcos do Val, e o ao deputado federal Neucimar Fraga (PSD). “São parcerias que vão se consolidando e já estão trazendo quase R$ 2 milhões para investimentos em Vila Velha”.

Voto de louvor

O empresário Americo Buaiz Filho foi homenageado pelo vereador Anderson Goggi (PTB), na Câmara dos Vereadores de Vitória, em razão do aniversário de 70 anos comemorado nessa quarta-feira.

Refis
O vereador ainda realizou uma indicação à Prefeitura de Vitória para implantação do Programa de Recuperação Fiscal neste ano, por causa dos impactos econômicos resultantes da pandemia do novo coronavírus. Com a medida, os contribuintes vão poder parcelar débitos de ISS, IPTU, ITBI, taxa de coleta de resídiuos e iluminação pública.

Polêmica

“O dinheiro do povo não é capim. O recurso público deve ser respeitado. Vamos jogar vigas, cimento, ferragem e terraplanagem fora? Vai mudar? A obra vai ser transformada num Cais das Artes da cidade da Serra?”, questionou o deputado Bruno Lamas (PSB) sobre possível mudança nas obras da “rotatória do ó”, em Laranjeiras.