Audifax Barcelos será porta-voz da Rede no ES

O ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos, foi anunciado, nesta semana, como o porta-voz e representante da Rede Sustentabilidade no Espírito Santo. A reunião, feita de forma virtual, contou com a participação de toda a executiva nacional do partido. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a construção de chapas para a eleição de deputados federais e estaduais comprometidos com a população”, disse o ex-prefeito.

2022

Fontes próximas ao ex-prefeito já afirmaram que a intenção de Audifax é concorrer ao governo estadual ou à Assembleia Legislativa em 2022 e que, para isso, ele já estaria dialogando com algumas legendas para deixar a Rede. Sobre o assunto, a sigla não fez comentários.

Vacinação

O Senado Federal aprovou emenda do senador Fabiano Contarato (Rede) que prioriza a vacinação contra a Covid-19 para motoristas e cobradores de transporte rodoviário, além de outras categorias.

Duplicação da BR 101

Para tirar dúvidas da população que mora perto da BR 101, o vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) solicitou uma audiência pública virtual à Comissão da Câmara dos Deputados que acompanha obras da duplicação da via. Os principais questionamentos são relacionados à falta de travessias e acessos às comunidades.

Comemoração

“A decisão monocrática do ministro Fachin foi no dia 8/3. Hoje a votação no STF ficou 8×3. O meu aniversário é no dia 8/3. O que isso quer dizer?”, brincou o deputado Helder Salomão (PT), ao comemorar decisão dos ministros do STF sobre Lula.

Isenção IPTU

Comerciantes enquadrados em atividades não essenciais em Viana passam a contar com isenção de IPTU e taxa de localização. Também haverá isenção do imposto para as famílias na linha de extrema pobreza cadastradas no CadÚnico da cidade. A lei teve votação aprovada em regime de urgência por unanimidade na Câmara na última quarta-feira (14).

Mudança de turma

A manifestação de interesse do ministro Edson Fachin em mudar de turma no Supremo Tribunal Federal — sairia da Segunda e iria para a Primeira — levantou dúvidas sobre possíveis impactos nos julgamento da Lava Jato. O advogado eleitoral Flávio Fabiano alerta que todos os processos devem o acompanhar para essa nova turma e somente iria para apreciação do novo Ministro, que será indicado por Bolsonaro, caso invoque uma questão.