Decisões do Congresso sobre Orçamento e CPI

O Congresso Nacional aprovou nessa segunda-feira (19) projeto de lei que abre espaço no Orçamento para a abertura de novos créditos extraordinários a serem usados no combate aos efeitos da pandemia de coronavírus. O texto traz mudanças à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e dispensa o Poder Executivo de indicar de onde vai tirar o dinheiro para cobrir essas despesas.

Ampliação

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou emenda para garantir que não apenas professores, mas todos os profissionais da educação que atuam nas escolas, incluindo os secretários escolares, sejam contemplados com o repasse financeiro do Governo do Estado para aquisição de computadores e pagamento de internet.

Restrições

Estão prorrogadas até o próximo dia 30 as medidas restritivas na Assembleia Legislativa (Ales), em função do avanço do novo coronavírus.

Zilda Arns

Pediatra, fundadora da Pastoral da Criança, indicada ao Prêmio Nobel da Paz, e reconhecida no mundo todo.

Mais tempo..

O senador Otto Alencar (PSD-BA), o titular mais antigo da CPI, convocou os demais integrantes para instalar a comissão no próximo dia 27. Havia a expectativa de que o encontro ocorresse na próxima quinta-feira (22). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informou que a CPI será semipresencial.

Indicação

Tramita na Câmara de Vitória Indicação à Prefeitura de Vitória para a criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A ROMU vai selecionar e capacitar guardas municipais para o atendimento de ocorrências mais complexas. “Estes profissionais terão carros e armamentos diferenciados e o cidadão vai poder contar com um serviço de segurança ainda mais eficaz”, explicou o vereador  Leandro Piquet (Republicanos), autor da iniciativa.