Por algum tempo Erick Musso (Republicanos) foi fiel à promessa de que o governador teria na Casa uma parceria sólida. “Queria agradecer ao governador Renato Casagrande (…) por nos conduzir ao caminho do desenvolvimento e da cura”, disse Erick no dia que foi reeleito – com amplo apoio do governador – presidente da Ales. Ao lado de lideranças de outros poderes, Erick participou de reuniões virtuais e sempre se mostrou sensível e solidário às medidas tomadas pelo governador durante a pandemia. Pelo menos era assim.
Postura
Nos últimos dias, o presidente da Ales mudou de postura. Em discordância com o governo, Erick quer as atividades funcionando durante a pandemia no Estado. “O comércio precisa voltar a funcionar diariamente respeitando, como já fazem, os protocolos de biossegurança. Vamos debater e dialogar com com o governo e achar a melhor saída nesse contexto que estamos vivendo”.
Reunião
Depois de uma reunião com a Fecomércio nessa quinta-feira,o presidente disse que vai dialogar com o governo do Estado e com os deputados e voltar a se reunir com a entidade no dia 3 de maio.
Residência Oficial
O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou novo Requerimento de Informações para conhecimento sobre os valores gastos pelo Governo do Estado com a Residência Oficial da Praia da Costa.
Encontro
O prefeito Lorenzo Pazolini convidou a Dona Zélia no gabinete para corrigir o erro que o servidor cometeu, nessa quarta-feira (21) na Unidade de Saúde de Santo André, quando não aplicou a vacina de segunda dose na idosa. O prefeito se desculpou, e deixou claro o compromisso da Prefeitura de Vitória em vacinar, em cuidar e zelar pela vida de todos os moradores.
Em Vitória
As vereadoras de Vitória Camila Valadão (PSOL) e Karla Coser (PT) estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira (22) com a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), Sueli Lima e Silva, para debater sobre o tema “Violência contra a mulher”. A representante ministerial é responsável pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher. A reunião, que aconteceu de forma remota, foi articulada pelas parlamentares da Câmara Municipal de Vitória que propuseram a pauta para discutirem ações conjuntas de enfrentamento à violência contra as mulheres.