Início da CPI da Covid vai marcar semana

A 1ª reunião da CPI da Covid está marcada para a próxima terça-feira (27), e promete “movimentar” a relação entre Executivo e Legislativo. A Comissão investigará a conduta do governo durante a pandemia e o uso de recursos da União transferidos para estados e municípios.

Bolsonaristas

Os parlamentares capixabas que fazem parte da base bolsonarista no Congresso, sobretudo Evair de Melo (PP) e Soraya Manato (PSL), já estão trabalhando incansavelmente para destacar fatos positivos sobre o governo federal referentes à pandemia. Chegada de vacinas, distribuição de testes, repasse a estados….acontece que a investigação quer apurar o que deixou de ser feito. É aí que complica.

ES Solidário

Nesta segunda-feira o Estado começa a distribuir o cartão ES Solidário. Mais de 87 mil famílias inscritas no cadastro do governo federal receberão 600 reais distribuídos em três parcelas de 200.

No Senado

A Comissão Temporária da Covid-19 vai ouvir, nesta segunda-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A audiência pública remota tem como finalidade debater questões relacionadas ao Plano Nacional de Imunização, como o cumprimento dos prazos previstos para a vacinação no país, além de discutir sobre medidas de combate à pandemia.

PF

Do início da pandemia até o último mês, a PF foi responsável por 266 escoltas de vacinas em todos os estados, desde os aeroportos até os locais de armazenamento. Em relação às fraudes no auxílio emergencial, a PF instaurou 825 inquéritos policiais, com deflagração de 47 operações policiais e prisão de 18 indivíduos.