Vereadores da Serra querem derrubar decreto

Câmara da Serra

Um grupo de vereadores da Câmara da Serra já começa a se movimentar para derrubar decreto, publicado nessa segunda-feira (26) pelo prefeito, que obriga o uso de máscara na cidade.

É que…

Cumprindo recomendação do governo estadual, a Prefeitura da Serra enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores sobre a obrigatoriedade do uso da máscara no município. Isso ocorreu no dia 19 de abril. Porém, antes de o texto ser analisado pelos vereadores, o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) publicou decreto sobre o assunto, pegando muita gente de surpresa.

Críticas

O vereador Igor Elson (Podemos) fez duras críticas ao prefeito, nesta segunda-feira, em Plenário. “Sem diálogo com a Câmara Municipal o prefeito decreta a obrigação das máscaras, se não toma multa. (…)Por que não foi dialogado com essa Casa? Os assessores foram enviados há quinze dias, ou não quiseram continuar dialogando ou achou que o presidente demorou, foi isso? Aí mete o decreto pra dar tapa da cara dos vereadores. Qual é a nossa função aqui?”, questionou.

Bebida e direção

Nesta terça-feira deve entrar em pauta, no Senado Federal, projeto que busca responsabilizar as pessoas que causaram acidentes sob a influência de bebidas alcoólicas ou substâncias entorpecentes, obrigando-as a ressarcir o SUS pelos gastos com o próprio tratamento hospitalar e de terceiros envolvidos. O senador Fabiano Contarato (Rede) será o relator e votará pela aprovação da matéria.

E ainda nem começou..

Decisão judicial para impedir que Renan Calheiros (MDB) assuma relatoria da CPI da Covid é uma mostra do que vem por aí.

Sputnik V

“A Anvisa ampliou seu espaço e sua atuação repercutirá para além das decisões sobre bulas e importações. Veremos no futuro qual será o resultado aqui e nos outros países. Haverá repercussão na relação Brasil x Rússia?”, publicou nas redes sociais o secretário de Saúde do Estado, Nésio Fernandes, sobre a reprovação Sputnik V pela Anvisa.