Casagrande faz apelo a negacionistas

Em pronunciamento na noite dessa sexta-feira (02) para anunciar mudanças nas medidas de enfrentamento à covid-19 no Estado, o governador Renato Casagrande (PSB) pediu a colaboração de todos, e fez uma fala direcionada à oposição e a negacionistas. “Eu sei que tem gente que não acredita nisso. Eu sei que tem gente que acha que o vírus é uma invenção (…). Mesmo que você às vezes não concorda com meu governo, não gosta do meu jeito de governar, mesmo que você não aprove nada no meu governo é fundamental que considere seu compromsiso de ajudar a reduzir a transmissão do vírus”, disse.

A favor ou contra?

Alguns parlamentares da bancada capixaba no Congresso, como Da Vitória (Cidadania) e Lauriete (PSC), evitam opinar sobre as medidas tomadas pelo governo estadual.

Falando em oposição

O ex-deputado federal, Carlos Manato (sem partido) fez grande suspense em suas redes sociais sobre um tal pen drive com supostas provas de irregularidades envolvendo a licitação do cerco eletrônico pelo Detran. Sobre o assunto, o governo estadual publicou uma nota, por meio da qual informou que o processo licitatório respeitou a legislação vigente. “A lisura do pregão eletrônico ficou evidenciada pela grande participação do setor privado, com seis empresas interessadas, o que demonstra a competitividade do certame e a ausência de qualquer tipo de direcionamento”.

Na Ales

A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa vai receber na terça-feira (6), em reunião extraordinária virtual, representantes da concessionária, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp) e da ONG Juntos SOS ES Ambiental. O objetivo é apurar a denúncia de suposto fornecimento de água contaminada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) em municípios da Grande Vitória.

Pró-vacina

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nessa sexta-feira (2). O ministro defendeu que todos devem se vacinar. “Há um momento muito importante em que nós devemos nos unir para cuidarmos um dos outros e, acima de tudo, conscientizar toda a sociedade que se ela pretende ter esperança, efetivamente, devemos nos vacinar todos”.