Mais de dois anos após ser eleito deputado federal pelo PSB, Felipe Rigoni está oficialmente fora do partido socialista. A ruptura ocorreu nessa terça-feira (13), após autorização judicial . A relação entre partido e deputado azedou ainda em 2019, quando Rigoni votou a favor da Reforma da Previdência, discordando da indicação da legenda.
Comemoração
“É também uma vitória da política baseada em evidências, que coloca os interesses do país acima de questões partidárias e ideológicas. Agradeço ao PSB pelo acolhimento que tive em 2018, ocasião da assinatura da carta-compromisso com o Movimento Acredito. Lamento que nossas visões de mundo tenham se mostrado tão diferentes ao longo do mandato”, disse o deputado em carta de despedida.
Protagonismo
Sondado por diversos partidos, Rigoni disse que não tem pressa para definir nova “casa”. Afinal, o jovem político tem um tempinho para desfrutar da “vida de solteiro” antes de se vincular a uma nova legenda visando à reeleição.
Kits
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) obteve, nessa terça, mais três decisões na Justiça obrigadando empresas que fecharam contrato com o Estado a manter as entregas do “kit intubação”. Agora já são 11 liminares favoráveis ao Espírito Santo. Ao todo, a PGE impetrou 13 ações semelhantes, sendo que uma das empresas se adiantou à decisão judicial e forneceu os medicamentos.
Discriminação
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Ales) aprovou penalidade a estabelecimentos e agentes públicos que cometerem quaisquer tipos de discriminação movidos por preconceito de sexo e orientação sexual. As sanções previstas vão da notificação, advertência, multa de mil Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs) até a cassação da licença de funcionamento do estabelecimento infrator.