Sem Ricardo, Max Filho vira aposta do PSDB

Max Filho

Sem Ricardo Ferraço no partido, Max Filho é um dos principais nomes do PSDB no Espírito Santo. Engana-se quem acha que o ex-prefeito vai se afastar da política para juntar os cacos da difícil derrota para Arnaldinho Borgo (Podemos). Segundo fontes relataram à coluna, Max vai buscar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.

Outros nomes

Além de Max, o partido também tem Vandinho Leite e Cesar Colnago. O ex-deputado federal deve tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas não descarta concorrer ao governo estadual, caso seja uma definição do partido. Na Ales, são três deputados pelo PSDB: Vandinho Leite, Marcos Mansur e Emílio Mameri. A principal missão do partido no Estado é aumentar a ocupação de cargos eletivos, já que a sigla perdeu espaço nos últimos anos. Em 2020, foram eleitos quatro prefeitos e 51 vereadores. Em 2016 foram 13 prefeitos e 67 vereadores.

Resposta

A Polícia Civil do Espírito Santo respondeu ao ofício envido pela CPI da Covid e informou que não há investigações sobre supostos crimes relativos à aplicação de recursos federais para o combate à covid 19. O Ministério Público do Estado e o Tribunal de Contas também devem responder à Comissão.

Duplicação

Representantes do governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da Câmara dos Deputados e do setor produtivo se reuniram no Palácio Anchieta para cobrar do governo federal e da concessionária da BR 101, no Estado, celeridade nas obras de duplicação da rodovia, principalmente no trecho Norte.

Duplicação II

O governador Renato Casagrande se reuniu com o deputado estadual Marcelo Santos (presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia), os Deputados federais Da Vitória e Ted Conti (Presidente da Comissão Externa de Fiscalização da BR 101 da Câmara dos Deputados), a presidente da Findes, Cris Samorini e os Secretários de Estado Gilson Daniel (Governo) e Fábio Damasceno (Mobilidade e Infraestrutura).