Família Manato mostra fidelidade irrestrita a Bolsonaro

Antes de se eleger presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) era um deputado federal do baixo escalão. No Congresso, mais do que por projetos efetivos, ele ganhou projeção pelo conservadorimo extremo e posicionamentos que, volta e meia, flertavam com o autoristarismo. Quando eleito, o presidente passou a contar com uma legião de apoiadores no Congresso, inclusive capixabas, como Evair de Melo (PP), Soraya Manato (PSL) e Marcos do Val (Podemos). Apesar de mais tímidos nos posicionamentos, Norma Ayub (DEM), Lauriete (PSC) e Neucimar Franga (PSD) também fazem parte do time bolsonarista da bancada capixaba.

Apoio

Só que, desses, Soraya Manato talvez seja a única que continuará fiel ao presidente, com todo o apoio de Carlos Manato, independentemente das circunstâncias. No dia mais esperado da CPI da Covid e mais temido pelo governo federal também, apenas a deputada se manifestou apoiando Pazuello. E o Evair? Ele ficou em agenda com o ministro de Minas e Energia em boa parte do dia no interior do Espírito Santo.

Críticas

Já o deputado de oposição Helder Salomão (PT) disse que a missão de Pazuello para proteger Bolsonaro foi cumprida.

Discurso

Durante a comissão, o ex-ministro disse que respondeu às ofertas de vacinas da Pfizer, que o Ministério da Saúde não incentivou o uso da cloroquina, e que ele fez tudo o que estava ao seu alcance para levar oxigênio para Manaus.

Meio Ambiente

A Vale cumpriu, até agora, oito das 48 metas estabelecidas no Termo de Compromisso Ambiental (TCA), que define medidas de controle de emissões atmosféricas na Grande Vitória. A informação é do gerente de Meio Ambiente da mineradora, Romildo Fracalossi, que participou da reunião virtual da Comissão de Meio Ambiente, nessa quarta-feira (19).

Parabéns

Nessa quarta-feira (19), o deputado estadual Dr. Hércules (MDB) foi recebido com muita animação ao chegar na Ales. É que era o aniversário dele e os servidores fizeram uma surpresinha. Merecido!