Vereador da Serra quer barrar caminhões em bairro

Câmara da Serra

O vereador da Serra Anderson Muniz (Podemos) quer barrar o tráfego de caminhões e carretas pesadas na Avenida Brasil, em Novo Horizonte. Segundo ele, os veículos estão causando transtornos para moradores e comerciantes da região. “Há uma opção para esses veículos mais pesados terem acesso a CST que são as avenidas Norte Sul, ES 010 e a Industrial”, defendeu.

Máscara segura

As vereadoras Camila Valadão (PSOL) e Karla Coser (PT) protocolaram projeto de lei que institui o programa “Máscara Segura, Proteção de Todos”. A iniciativa tem como objetivo tornar obrigatório o uso de máscaras cirúrgica ou descartável do tipo PFF2, N95 ou similar nas repartições públicas do Município de Vitória.

Atrasou, de novo!

O pagamento do auxílio emergencial de Vitória será pago só no dia 17 de maio. A promessa inicial da prefeitura era início de abril, passou para 10 de maio e, agora, só daqui uma semana.

Sorteio

A primeira reunião da Corregedoria da Câmara Municipal de Vitória ocorreu nessa segunda-feira. Na ocasião, Mauricio Leite (Cidadania) foi sorteado para ser o relator da representação protocolada em nome da vereadora Camila Valadão (PSOL) no dia 27 de abril. A parlamentar apresentou uma denúncia formal contra o vereador Gilvan da Federal (Patriota) por quebra de decoro.

Trâmites

O vereador terá dez dias, prorrogável por igual período, para se manifestar sobre a admissibilidade e a esfera de julgamento. Neste caso, a denúncia será julgada na Corregedoria, já que as penalidades solicitadas na representação são advertência e suspensão das prerrogativas regimentais.

O Procon Assembleia lançou um canal on-line para o recebimento de denúncias e reclamações. Por meio do novo site, o cidadão pode cadastrar e acompanhar o andamento de suas ocorrências de forma mais rápida.

Depoimento

A CPI da Pandemia ouve nesta terça (11) o presidente Anvisa, Antonio Barra Torres. Ele deve falar sobre o processo de liberação de vacinas contra a covid-19.

Tratoraço

Tudo o que o governo federal não precisa é de mais uma CPI no Congresso Nacional. E as assinaturas já começaram..