Mais de 100 pedidos de impeachment na mesa de Arthur Lira

O presidente Jair Bolsonaro recebeu mais de 100 pedidos de impeachment até agora, com pouco mais de dois anos no cargo. O número é imensamente maior se comparado a alguns ex-presidentes. Michel Temer (2016-2018) acumulou 31 pedidos; Dilma Rousseff (2011-2016), 68; Lula (2003-2010), 37; Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), 24 pedidos.

Por enquanto..

Lira está mais inclinado a discutir reformas e ajudar a tirar o foco da CPI da Covid, que vem trazendo desgastes ao governo federal. A boa vontade do parlamentar com o Executivo é compreensível, afinal, o acordo para fazê-lo presidente da Câmara foi robusto e exigiu contrapartida. Por outro lado, até onde vai a fidelidade demonstrada até agora? Lira é do PP, partido que faz parte do chamado centrão. Ou seja, Bolsonaro está nas mãos do grupo político mais volúvel do País,

Passaporte de Imunização

O Plenário do Senado realiza sessão temática nesta segunda-feira (07) para discutir o projeto de lei que cria o Passaporte Nacional de Imunização e Segurança Sanitária (PSS). Segundo a  proposta, o passaporte poderá ser usado para autorizar a entrada em locais e eventos públicos, a utilização de meios de transporte coletivos, o ingresso em hotéis, cruzeiros, parques e reservas naturais, entre outras possibilidades.

Cortes da Educação

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados recebe, na próxima quarta-feira (9), o ministro do setor, Milton Ribeiro. Ele vem falar sobre os cortes orçamentários para a Educação.

Alerta de golpe

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Erick Musso (Republicanos), alertou que tem alguém se passando como assessor dele para pedir dinheiro. Segundo o parlamentar, o golpista alega que o valor é para um evento que está sendo organizado por Erick. “Não caiam nesse golpe”, alertou o presidente.

Live

O deputado Evair de Melo (PP) vai fazer uma live, neste domingo, sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Espírito Santo, prevista para ocorrer no dia 11 de junho.