PSDB briga por filiação de Rigoni e Majeski

O tucanato capixaba quer porque quer agregar em seus quadros dois políticos decepcionados com o Partido Socialista Brasileiro (PSB): Felipe Rigoni e Sergio Majeski.

Sinalização

Rigoni já conseguiu a desfiliação do partido e dialoga com algumas legendas. Questionado se a presença dele no evento do PSDB, realizado nesse sábado (19), é uma sinalização de que ele vai para o partido, o deputado desconversou. “É uma sinalização que eu apoio Eduardo Leite. É uma das minhas boas opções, eu ainda estou avaliando”, disse.

O bom filho…

Sergio Majeski traz uma relação desgastada com o PSB, principalmente após a legenda fechar as portas para que o parlamentar disputasse à Prefeitura de Vitória, no ano passado. Segundo o deputado, a única certeza, por enquanto, é que ele vai deixar o partido.  “A chance é de 99,9%”. Sobre a possível filiação ao PSDB ele disse que segue conversando com lideranças da sigla. Majeski foi filiado ao partido entre 2013 e 2017.

Empurrãozinho

Rigoni e Majeski ouviram de alguns presentes no evento que a ficha de filiação estava ali, era só assinar.

Os últimos serão..

No auditório do evento, Majeski sentou nas últimas cadeiras. Porém, foi avisado que iria compor a mesa, e chamado para sentar na primeira fila.

Alfinetada

Durante a fala, Max Filho explicou o processo eleitoral de Vila Velha em 2020, e destacou semelhanças da polarização entre ele e Neucimar Fraga (PSD) com o cenário envolvendo Lula e Bolsonaro. “Na véspera da eleição as pesquisas indicavam que nós dois iríamos para o segundo turno. E no contexto de onze candidatos se destacou um vereador que se descolou dos demais candidatos e terminou sendo empurrado pelo povo em primeiro lugar já para o segundo turno. É verdade que eu acho que Vila Velha não deu grande sorte com isso” alfinetou.

Solta o som

Ao tentar colocar o Hino do Espírito Santo, o sonoplasta emplacou “Sozinho”. “Às vezes no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois”. Os presentes caíram na risada.

Puxão de orelha

Enquando falava, a presidente do PSDB em Vitória, Neuzinha, percebeu que Vandinho Leite estava só na conversa com Eduardo Leite. “O Vandinho não deixa o Eduardo me ouvir”. “Não, ele está perguntando, e eu estou falando bem de você”, explicou o deputado. “Ah, então desculpa, meu presidente”, respondeu a ex-vereadora.