ES segue fora dos holofotes da CPI da Covid

Com mais de um mês de CPI, o Espírito Santo segue fora dos holofotes da comissão. Ainda não há requerimentos para convocação de prefeitos, secretários ou mesmo do governador Casagrande(PSB) para prestar depoimento. Único senador capixaba a participar da CPI, Marcos do Val (Podemos), que apoia o presidente da República, tem se esforçado para defender os interesses bolsonaristas na comissão. Ao que tudo indica, entretanto, essa defesa não vai ultrapassar os limites da cloroquina e do tratamento precoce.

Reforço no PT

Rafael Primo, que foi candidato à Prefeitura de Vila Velha nas últimas eleições, vai retornar ao Partido dos Trabalhadores. O ato de filiação por meio virtual será no dia 8 de junho. “Ainda que prematura qualquer possiblidade de uma candidatura minha, se for necessário estarei à disposição do partido”, escreveu nas redes sociais.

Voto impresso

A Câmara dos Deputados promove reunião na próxima quarta-feira (9) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. O objetivo é debater a PEC que proíbe eleições próximas a feriados e a proposta que prevê a adoção de urnas eletrônicas que permitam a impressão dos votos para possibilitar a auditagem das eleições.

Privatização

“Somos contra a privatização dos Correios. Em 60% dos municípios, os Correios são os únicos representantes  do Estado. As empresas privadas visam lucro e, por isso, teremos muitas agências fechadas”, defendeu senador Fabiano Contarato (Rede).

Privatização II

A Câmara já começou a discutir o requerimento de urgência para o projeto de lei que cria um novo marco postal e abre espaço para a privatização dos Correios. Eletrobrás, Correios…