Na próxima sexta-feira (11) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita o Espírito Santo. Ele estará acompanhado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A informação é do deputado federal Evair de Melo (PP), que afirmou ainda que o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, estará presente. O ministro da Casa Civil, general Ramos, também pode acompanhar Bolsonaro.
Linhares
Segundo o deputado, havia a expectativa de que o Presidente participasse de um evento em Linhares, no Norte do Estado. Entretanto, a agenda foi cancelada. “O que aconteceu é que a pista do novo aeroporto de Linhares está pronta, mas o processo de homologação ainda está sendo finalizado. O presidente quer descer na pista nova de Linhares”, explicou.
CPI
A CPI da Covid do Senado ouvirá, pela segunda vez, nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A reconvocação de Queiroga foi decidida logo depois do primeiro depoimento dele, em 6 de maio, sob a justificativa de que o ministro deixou de responder a muitas perguntas em sua passagem pela comissão.
Copa América
A semana será marcada pelo impasse sobre a realização da Copa América no Brasil. O Comitê de Ética da Confederação Brasileira de Futebol decidiu afastar por 30 dias o presidente Rogério Caboclo. A decisão saiu nesse domingo (6).
Repercussão
A polêmica em torno da competição repercutiu entre os parlamentares capixabas de oposição e pró-governo. Capitão Assumção (Patriota) chamou Tite, técnico da seleção, de comunista e sugeriu que ele apoia o ex-presidente Lula. Já Helder Salomão (PT) disse que Bolsonaro quer intervir até na CBF. “Chega ao absurdo de influenciar na escalação do técnico da Seleção Brasileira”, criticou.