Câmara discute retorno ao trabalho presencial de gestantes

Câmara dos DeputadosFoto Luiz AlvesData 07-08-09

A comissão externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o enfrentamento da pandemia de covid-19 debate na terça-feira (13) o retorno ao trabalho presencial das gestantes que concluíram o ciclo das vacinas. A lei permite o afastamento de mulheres grávidas do trabalho presencial enquanto continuar a emergência de saúde da Covid-19. Entretanto, deputados aprovaram, na última semana, prioridade para gestantes e lactantes na vacinação.

Vacinação

O prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo (Podemos) recebe, nesta segunda-feira (12), o governador Casagrande (PSB) para início da imunização dos profissionais da limpeza urbana. Segundo a prefeitura, serão imunizados 15 profissionais para simbolizar o início da vacinação da categoria.

Na Ales

Nesta segunda-feira (12) a Comissão de Justiça realiza audiência pública para debater uma proposição do governo do Estado que institui a Microrregião de Águas e Esgoto do Espírito Santo. O subsecretário de Estado de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, Carlos Cerqueira Guimarães, estará presente e vai dar mais detalhes sobre a iniciativa.

Bandeira branca

“Paz não é a ausência de conflitos. É administrar os conflitos, em paz”, escreveu o senador Marcos do Val (Podemos) ao publicar uma foto com Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Os dois tiveram uma discussão na útlima semana, durante os trabalhos da CPI da Covid.

Fliação

O ex-superintendente de Patrimônio da União do Espírito Santo (SPU-ES), empresário Márcio Furtado, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e vai disputar as eleições 2022 pelo Espírito Santo. “O deputado federal Eduardo Bolsonaro incentivou minha candidatura. Sempre que estamos juntos conversamos sobre o tema. Foi uma construção que começou em janeiro, quando me mudei para Brasília, e culminou com o convite que recebi do PTB-ES durante a visita do presidente ao Espírito Santo. Eu estava acompanhando a comitiva quando recebi o convite pelo Tenente Assis”, explicou.

Só vendo..

Representantes dos ministérios de Relações Exteriores e do Meio Ambiente manifestaram, na Câmara dos Deputados, o interesse de o Brasil aderir futuramente ao Programa Internacional de Ação sobre o Clima, criado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).