O deputado Theodorico Ferraço e a esposa, a deputada federal Norma Ayub, se filiaram na tarde desta segunda-feira (28) ao PP, na sede do partido capixaba. Os dois saem do União Brasil após a confusão que teve na legenda sobre o comando da sigla e a pré-candidatura ao governo do Estado. Os dois vão disputar a reeleição.
A entrada de Theodorico foi pactuada com a chapa estadual. Ele foi o único candidato com mandato a ser aceito pela chapa. Todos os demais estão no mesmo nível, sem mandato.
Além do casal Ferraço, o ex-deputado Sandro Locutor também assinou com o PP. Locutor deixou o Pros, após uma interferência da nacional que deu o partido para o grupo do deputado Renzo Vasconcelos – agora está com o prefeito Luciano Pingo. Locutor se filiou ao Solidariedade e agora entra no PP para disputar uma vaga de deputado estadual.
A ex-vereadora Renata Fiorio, que era vice-presidente do PSD-ES, também se filiou à legenda. Ela vai disputar também uma cadeira à Câmara Federal. Também entraram no partido Lucas Ribeiro, que era do PSD, e vai disputar para deputado estadual, e Cabo Max, que também vai para a estadual. Locutor, Cabo Max e Lucas atuam juntos na Casa Civil do governo do Estado.
O recém-filiado deputado Neucimar Fraga, além do também deputado Josias da Vitória e o secretário estadual e presidente do PP capixaba, Marcus Vicente, participaram das filiações.