A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, vai se filiar nesta segunda-feira (14) ao partido Patriota. Estéfane foi eleita pelo Republicanos, numa chapa puro-sangue com o prefeito Lorenzo Pazolini, mas alguns ruídos ocorreram ainda no primeiro semestre da gestão que fizeram com que ela procurasse outro abrigo partidário.
Estéfane é pré-candidata à deputada federal e sua filiação ao novo partido ocorre às 19h, na Câmara de Vereadores, e terá a presença de representantes do diretório nacional do Patriota. O ato de filiação contará com uma ação solidária: os participantes foram convidados a levar 1 kg de alimento não perecível a ser doado para uma comunidade terapêutica.
Em entrevista recente para o programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes”, na rádio Jovem Pan News Vitória, Estéfane disse que se considera conservadora e que não fará apoio público a nenhum candidato. Nacionalmente, o Patriota é um partido conservador, mas aqui no Estado ele tem boas relações com o governador Renato Casagrande (PSB), que é progressista.
O partido ainda não bateu o martelo sobre como irá caminhar na eleição, mas uma das possibilidades – a mais forte, até então – é a de apoiar a possível candidatura à reeleição de Casagrande.