O deputado federal Neucimar Fraga (PP) disse em entrevista para o programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes”, que vai ao ar às 16 horas desta quinta-feira (16) na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 MHz), que apoia a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) e também a do presidente Bolsonaro (PL).
“Eu peço votos para Casagrande e para Bolsonaro. Defendo a reeleição de Casagrande e a reeleição de Bolsonaro também”, disse Neucimar, citando que muitos eleitores pensam como ele. Ao ser questionado se o apoio aos dois não seria contraditório, já que Casagrande e Bolsonaro estão em campos opostos, o que poderia causar uma confusão na cabeça do eleitor, Neucimar respondeu:
“Tem muito eleitor no Espírito Santo que é assim. O PT nunca ganhou uma eleição para presidente aqui. O Espírito Santo é um estado bem conservador com relação ao voto. E tem muito eleitor que gosta do modelo de governo de Casagrande. Nos últimos 20 anos o Espírito Santo foi bem governado, Casagrande e Paulo tiveram uma importância muito grande para a transformação do Estado. Então, não dá para de uma hora pra outra achar que o Casagrande não presta porque ele é de esquerda. Ele sempre foi de esquerda, sempre foi do mesmo partido, ele não mudou. Então, o Casagrande de hoje é o mesmo de 30 anos atrás. Tem muitas pessoas que gostam do Bolsonaro e vão votar no Bolsonaro. E também vão votar no Casagrande porque entendem que o Casagrande está fazendo um bom governo”, disse o deputado.
Além do seu posicionamento pessoal, Neucimar segue também orientação do seu partido, uma vez que o PP, no plano nacional, dá sustentação ao governo Bolsonaro e, no Estado, faz parte da base aliada de Casagrande – até abril, o PP estava no comando de uma das maiores pastas da gestão: a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com o ex-deputado Marcus Vicente (PP).
Pelo menos, por ora, PP caminha com Casagrande, o que pode mudar caso o partido, nacionalmente, proíba alianças em chapas coligadas com o PT. Nessa semana, o governador Renato Casagrande declarou voto em Lula, o que Neucimar chamou de decisão “não muito acertada”.
Neucimar detalhou os motivos que o fazem apoiar Casagrande e também falou sobre o projeto do partido de estar na chapa majoritária, conversas partidárias com outros pré-candidatos ao governo, sobre as eleições municipais de 2024, o impasse da ECO101, a proposta de teto para o ICMS e sua repercussão no Espírito Santo, projetos na área de segurança pública que serão votados no mês que vem na Câmara Federal e o anúncio de uma grande obra em Vila Velha.
Esses e outros assuntos serão abordados na entrevista que vai ao ar às 16 horas e pode ser conferida por aqui, sintonizando na rádio (90.5 MHz) ou baixando o aplicativo da Jovem Pan News Vitória disponível nas lojas virtuais (Android e iOS).