A cantora e compositora Ana Carolina publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais contra um vídeo-montagem com a sua imagem, que tem circulado nas redes bolsonaristas, e que foi publicado pelo ex-senador Magno Malta (PL), pré-candidato a senador. Ela, inclusive, cita o político na nota.
Na montagem, a cantora aparece num show recitando o poema “Só de Sacanagem”, da poetisa capixaba Elisa Lucinda. Na montagem, foram associadas imagens dos governos petistas e do presidenciável Lula, como se ela estivesse atacando-os ao recitar o poema.
“Tem circulado nos últimos dias nas redes sociais, incluindo em um post do senhor Magno Malta, um vídeo falacioso com uma montagem usando minha imagem recitando o poema “Só de Sacanagem”, de Elisa Lucinda em um show que fiz em 2005. Gostaria de deixar claro que repudio o uso da minha imagem nessa montagem falsa pró-governo, o qual publicamente não compactuo e nunca compactuei em nenhum nível”, diz trecho da nota.
O vídeo consta na página do Instagram de Malta com a legenda “A emoção tomou conta de mim” e foi postado há três dias. A nota de repúdio da cantora foi publicada na noite desta sexta-feira (05) e ela diz que o caso já está com o departamento jurídico.
“Meu departamento jurídico está trabalhando para derrubar este vídeo, que não só usa minha imagem de forma indevida, mas também propaga fake news, uma prática que é crime. Peço a todos que não compartilhem esse vídeo e ajudem a denunciar esse post absolutamente falso”, conclui a nota.
Nos comentários, a cantora recebeu apoio de outros artistas, inclusive de Elisa Lucinda, autora do poema, que escreveu: “Um horror!”.
Questionado, Magno Malta enviou uma nota, por meio de sua assessoria de imprensa e após a publicação da coluna: “Como a própria nota da cantora Ana Carolina descreve, o vídeo em questão é uma montagem que várias pessoas estão repostando em suas redes sociais. Quando eu vi o vídeo, gostei do texto e republiquei. Em nenhum momento quis ofender a cantora. Até pensei que ela se posicionava politicamente, eu não a conheço”, diz a nota.