O ex-senador Magno Malta (PL), que disputa o Senado nas eleições deste ano, está internado desde a noite de quinta-feira (08) no Hospital Meridional da Serra. Segundo sua assessoria, ele sentiu dores abdominais e teve quadro de náuseas. O diagnóstico médico é de gastrite aguda.
Boletim médico assinado pela doutora Lia Marcia Massini Canedo, na tarde desta sexta-feira (09), diz que “o quadro do paciente apresentou melhora e agora está totalmente estável. Conforme plano terapêutico, amanhã (10) será reavaliado para programação de alta hospitalar”.
Segundo a assessoria, ele passou por exames que constataram gastrite aguda. A assessoria disse que ele não chegou a ser levado para a UTI em nenhum momento, desmentindo burburinhos. A família o acompanha no hospital.
“Ele está com uma gastrite muito aguda, fez uma endoscopia e tem uma irritação grande no estômago. Vamos permanecer até amanhã porque agora no final da tarde que ele entrou numa dieta líquida e pastosa, mas precisa ficar no soro mais umas 12 horas e amanhã com fé em Deus ele estará de alta”, disse a filha do ex-senador, Karla Malta. Ela descartou que o pai tenha outros problemas de saúde além da gastrite.