Professor e agrônomo é aposta de Manato para o Meio Ambiente

João Luiz Lani

Ainda faltam 19 dias para o segundo que vai definir quem será o futuro governador do Estado, mas o candidato Carlos Manato (PL) já está montando sua equipe. Após anunciar Aridelmo Teixeira (Novo) – candidato ao governo derrotado – como possível secretário da Fazenda, Manato definiu o nome que vai ocupar a Secretaria do Meio Ambiente, caso ele seja eleito.

O professor e engenheiro agrônomo João Luiz Lani é a aposta para a pasta. Manato fez o convite para o professor, que hoje dá aula na Universidade Federal de Viçosa (MG), e João Luiz vai fazer parte da equipe de transição. “Por enquanto, ele aceitou tirar férias da universidade para fazer parte da equipe de transição. Mas, se eu for eleito, o convite é para ele assumir a Secretaria de Meio Ambiente”, disse Manato.

Segundo assessoria de Manato, João Luiz foi o coordenador responsável pela elaboração do Atlas de Ecossistemas do Espírito Santo, onde foram mapeados os principais problemas da área ambiental em solo capixaba. Ele tem pós-doutorado em Sistemas de Cultivo Orgânico, na Holanda. Tem 67 anos e é de Santa Teresa.

“O professor Lani é um nome técnico que escolhi para comandar a pasta do Meio Ambiente, uma das mais importantes. Ele terá a missão de recuperar nossas bacias hidrográficas. Vai plantar água”, disse Manato.

O convite ao professor ocorreu na tarde desta terça-feira (11), antes de Manato ir para a Assembleia Legislativa para uma reunião com o presidente, Erick Musso (Republicanos). Conforme a coluna noticiou, Manato pediu para que o Orçamento seja votado só após o segundo turno. O que foi concedido.