O Espírito Santo foi o único estado, até agora, que recebeu a “trindade” da Reforma Tributária – o coordenador do grupo de trabalho e o relator da PEC do novo sistema de tributação na Câmara Federal, além do secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a Reforma – para uma audiência pública sobre o assunto, na última segunda-feira (19).
O evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa, contou com representantes dos Poderes e do setor produtivo e, nele, o governador Renato Casagrande (PSB) entregou um documento com sete propostas do Estado – numa tentativa de mitigar os prejuízos que o estado pode vir a sofrer com a Reforma Tributária.
O governador cobrou investimentos federais no Estado e aproveitou também para mandar, ao governo Lula, uma lista com 14 obras prioritárias e fundamentais para o desenvolvimento do Espírito Santo, como a duplicação das rodovias BR-101 e BR-262.
A semana também foi marcada por muitas movimentações no Legislativo, principalmente com relação à conduta de parlamentares capixabas. Teve novidades na Câmara de Vitória, na Assembleia e até no Senado.
Essas e outras informações estão no De Olho no Resumão, um vídeo curtinho feito pela coluna De Olho no Poder para colocar os fatos políticos da semana em dia. Além do vídeo, todas as colunas publicadas entre os dias 19 e 23 estão disponíveis, logo abaixo.
Assista:
LEIA TAMBÉM:
ES apresenta propostas para mitigar prejuízo com a Reforma Tributária
Força-tarefa para evitar que o Espírito Santo vire o patinho feio da Reforma Tributária
Casagrande pede a Lula a execução de 14 obras no ES no valor de R$ 14 bilhões: saiba quais são
Corregedoria da Câmara de Vitória vota pela perda do mandato de Armandinho
Multado em blitz com carro oficial, deputado se livra de uma das denúncias