VÍDEO: A noiva da eleição, a fuga para o Paraguai e onde mora o perigo

A coluna começou a semana contando os preparativos de um “casamento” político que promete dar o que falar. O PP é a “noiva”, mas o noivo ainda não foi decidido. Numa convenção concorrida, o partido foi assediado pelo PSB, que quer continuar com a aliança, e pelo Republicanos, que tem se aproximado da legenda principalmente visando as eleições do ano que vem em Vitória.

Já em Cariacica, o PP já apresentou seu noivo: é o ex-deputado Sandro Locutor que quer ser o vice na chapa à reeleição do prefeito Euclério Sampaio (União).

Em Brasília, tem gente de olho na cadeira do senador Marcos do Val (Podemos) que, no momento, se encontra desocupada, já que o capixaba pediu licença para cuidar da saúde. O Cidadania, partido pelo qual Do Val foi eleito em 2018, fez uma cobrança pública: ou ele volta ao mandato ou abre a vaga para a suplente.

Também foi destaque na coluna o paradeiro do radialista Max Pitangui, que está foragido da Justiça desde 15 de dezembro, quando teve sua prisão decretada pelo STF. Ele está no Paraguai sob os efeitos de um refúgio provisório dado pelo país vizinho.

E para fechar a semana, a coluna trouxe o recorte de alguns dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, principalmente com relação a crimes cometidos contra mulheres.

Todos os assuntos estão num vídeo curtinho com o resumão da semana. Além dele, os links com todas as colunas publicadas estão acessíveis, logo abaixo.

Assista:

LEIA TAMBÉM:

PP será a noiva da próxima eleição?

PP sela aliança com Euclério e cobra espaço de vice na disputa à reeleição em Cariacica

Gandini cobra Do Val e senador diz que volta ao mandato após o recesso

Do Val condiciona depoimento na PF a resultado de biópsia

Foragido da Justiça por ataques ao STF, radialista capixaba pede refúgio no Paraguai

Maior parte de estupros e feminicídios ocorre dentro de casa. Como combater?