O grande assunto da semana foi a votação da Reforma Tributária. Embora seja um assunto nacional, seus efeitos impactam todos os estados e municípios, principalmente com relação à arrecadação de receita. A coluna acompanhou como votaram os capixabas, as tentativas de melhorar o texto e prejudicar menos o Estado e as preocupações do governador Renato Casagrande (PSB) com o novo sistema de tributação.
Mas, esse não foi o único assunto da semana. Na Câmara de Vitória, o caldo entornou e o presidente da Casa, Leandro Piquet (Republicanos), cuspiu fogo num discurso duro contra a Prefeitura – leia-se, contra o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) e o secretário de Governo, Aridelmo Teixeira (Novo).
Aliás, a ofensiva contra a prefeitura não foi só do (ainda) aliado. No início da semana, o secretário da Cultura, Luciano Gagno, foi convocado para prestar esclarecimentos sobre contratos da pasta e o vereador André Moreira (Psol) protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito.
Ainda teve a cotação do secretário estadual da Segurança, coronel Alexandre Ramalho (Podemos), para disputar o pleito do ano que vem e a novela do União Brasil que está sem comando. Tudo isso está num vídeo curtinho: o De Olho no Resumão. Ao final, os links com todas as colunas publicadas entre os dias 3 e 7 de julho.
Assista:
LEIA TAMBÉM:
Secretário da Segurança é cotado para disputar prefeitura
Convocação de secretário e pedido de impeachment: Oposição faz dia de ofensiva contra Pazolini
Justiça suspende convenção, de novo, e tira União Brasil do comando de Rigoni
Câmara de Vitória: Piquet sobe o tom, Goggi ameaçado e oposição ocupa a Corregedoria
Começa o debate sobre a Reforma Tributária: veja o novo parecer
Reforma Tributária: Bancada propõe mudanças para garantir benefícios fiscais até 2032
Reforma Tributária é aprovada em 1º turno: veja como votaram os capixabas
Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da comunidade de política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!