A semana foi marcada por forte movimentação política visando as eleições do ano que vem. Na Serra, a coluna De Olho no Poder registrou que o ex-prefeito Audifax Barcelos (ex-Rede) está dando sinais de que irá mesmo disputar novamente a prefeitura para tentar um quarto mandato. Ele está para definir seu abrigo partidário e, no momento, está entre duas legendas: o PP e o PL.
Em Vitória, os políticos só pensam na eleição! A federação PSDB-Cidadania, que estava meio apática com relação ao jogo eleitoral, começou a se movimentar, reunindo os militantes e tendo encontros com o governador Renato Casagrande.
O PSB, que há três meses tinha se posicionado em não ter candidato próprio na capital, agora já muda o discurso. Dois nomes são cotados para concorrer pelo ninho socialista. E até a Câmara de Vitória entrou na “ansiedade” eleitoral, “lançando” quatro candidatos a prefeito numa única sessão.
E, falando na Câmara, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), se manifestou, pela primeira vez, sobre a derrubada do seu veto ao aumento do salário dos vereadores. Ele comentou como está sua relação com os parlamentares depois disso.
A semana também foi marcada pela decisão do governo do Estado de indenizar as famílias das vítimas do ataque à escola estadual de Aracruz, no ano passado, quando um ex-aluno de 16 anos atirou e matou três professoras e uma estudante.
E em Brasília, Marcos do Val protocolou requerimento para licença médica de 30 dias – que ocorre às vésperas de seu depoimento à Polícia Federal, marcado para o próximo dia 6.
Veja todos esses assuntos no De Olho no Resumão, um vídeo curtinho com os principais fatos da política capixaba dessa semana. Abaixo, o link com todas as colunas publicadas entre os dias 26 e 30 de junho.
Assista:
LEIA TAMBÉM:
Massacre de Aracruz: Governo do ES vai indenizar vítimas do ataque à escola estadual
Às vésperas de prestar depoimento, Marcos do Val pede licença médica de 30 dias
“Nossa posição foi clara”, diz Pazolini sobre derrubada de veto e aumento no salário dos vereadores
Audifax está entre PP e PL e deve disputar a Prefeitura da Serra no ano que vem
Câmara de Vitória “lança” 4 candidatos a prefeito numa única sessão
Disputa em Vitória: As movimentações da federação PSDB-Cidadania para marcar posição
PSB recua e já discute lançar candidato a prefeito de Vitória
Secretário da Fazenda deixa o governo para lutar pela vida do filho de 11 anos