A semana começou com o governador Renato Casagrande (PSB) rebatendo entrevista dada pelo governador mineiro, Romeu Zema (Novo), sobre o consórcio dos governadores do Sul e do Sudeste e uma citação pejorativa ao Nordeste. Casagrande é o “diferentão” do grupo, por ser o único governador de centro-esquerda e por ter apoiado o presidente Lula, publicamente.
A coluna também trouxe uma entrevista com o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), e os sinais que ele têm dado de que é candidatíssimo à reeleição.
Ele tem se aproximado de alguns partidos, inclusive do PSDB, que está numa confusão daquelas envolvendo o diretório estadual e o municipal de Vila Velha. O ex-prefeito Max Filho chegou a dizer que o PSDB perdeu o rumo e o presidente estadual, Vandinho Leite, rebateu, o chamando de ingrato.
E fechando a semana, as obras federais no Espírito Santo que serão contempladas com o novo PAC, anunciado por Lula ontem (11). Os investimentos, o Espírito Santo no ranking e a posição do governador também foram abordados. Esses e outros assuntos estão no vídeo “De Olho no Resumão”.
Assista:
LEIA TAMBÉM:
Casagrande rebate Zema: “Não estamos criando um consórcio para disputar contra ninguém”
O que levou Casagrande a contrapor Zema
ENTREVISTA: Os passos de Arnaldinho rumo à reeleição em Vila Velha
Crise no ninho: Max Filho diz que PSDB perdeu o rumo e Vandinho rebate: “Ingratidão”
BRs, Hospital de Cariacica e Barragem do Rio Jucu devem ser contemplados no novo PAC
Novo PAC: Investimento no ES será de R$ 65,9 bilhões. Veja quais obras serão contempladas
“Fiquei satisfeito. Agora é lutar para sair do papel”, diz Casagrande sobre obras do PAC