A semana começou com o Ministério Público notificando mais uma vez o governo do Estado sobre as obras da Terceira Ponte e da Ciclovia da Vida. O órgão recebeu denúncias e deu prazo de 10 dias para o Estado providenciar vistorias e sanar uma lista de 12 supostas irregularidades. Os promotores também fizeram uma visita in loco das obras.
Na Assembleia, chamou a atenção o projeto do deputado Callegari (PL) que quer conceder título de utilidade pública a um clube de tiro de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo ele, o clube faz “filantropia” ao emprestar o espaço para que policiais treinem tiro, de graça. Com esse certificado, o clube poderá receber recursos públicos via emendas parlamentares.
Nessa semana também, a eleição do MDB, o maior partido do ES em número de filiados, movimentou o mercado político. Duas chapas disputaram voto a voto o comando da legenda e, para surpresa geral, deu empate e os filiados vão aguardar uma solução da Executiva nacional, em Brasília.
E para somar nessa semana frenética na política capixaba, o senador Marcos do Val (Podemos) se envolveu em mais uma polêmica ao tentar se filiar ao PSDB e ser barrado. Ele disse que queria ajudar o senador Izalci Lucas (PSDB-MG) a não perder o gabinete de liderança, mas ao que parece faltou combinar com a cúpula do partido.
Esses e outros assuntos estão num vídeo curtinho com o “Resumão da Semana”. Todas as colunas publicadas na semana também estão disponíveis, logo abaixo.
Veja aqui:
Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
LEIA TAMBÉM:
Em nova notificação, MPES dá 10 dias para governo “sanar irregularidades” na Terceira Ponte
Deputado quer transformar clube de tiro em instituição de utilidade pública: “Faz filantropia”
Eleições 2024: Avaliação de Pazolini, Casagrande e Lula aponta como será disputa em Vitória
Justiça nega recurso e mantém Maretto afastado de cargo no DER
Chegou a hora do embate Rose x Lelo: quem vai comandar o MDB?
Tensão, racha e indefinição: os bastidores da convenção do MDB no ES
Pé na porta: Do Val anuncia que vai para o PSDB, mas cúpula tucana barra
Após determinação do STF, PF prende capixaba que chamou ministros de bandidos