VÍDEO: Conquistas e desafios na Segurança e as articulações políticas num ano que promete

O ano de 2024 começou e, com ele, as articulações políticas de um ano eleitoral. Enquanto muitas lideranças políticas descansam no recesso parlamentar, outras já se movimentam. É o caso do deputado estadual Zé Preto (PL) e do ex-deputado Sergio Majeski (PSDB), que estão de malas prontas para mudar de abrigo partidário.

Zé Preto entrou na Justiça para conseguir deixar o PL sem perder o mandato. Ele alega que tem sofrido discriminação dentro da legenda e que não teria espaço para disputar a Prefeitura de Guarapari, nesse ano.

Já Majeski há um bom tempo anda desanimado com o ninho tucano e se filia, ainda neste mês, ao PDT. Ele também é pré-candidato a prefeito, porém, de Vitória.

Durante a semana, a coluna também trouxe uma análise sobre os registros de homicídios no Estado durante o ano passado. O número caiu e o ano fechou com menos de mil assassinatos, porém, alguns desafios permanecem como os casos de feminicídios, as regiões que registraram aumento e o raio-X das vítimas de assassinato que, ano após ano, se repetem.

A coluna também trouxe uma abordagem especial sobre o caso de Vitória, que foi o único município da Região Metropolitana que apresentou aumento no número desse tipo de crime.

Todos esses assuntos estão resumidos num vídeo curtinho: é o De Olho no Resumão, que também conta com o link de todas as colunas publicadas na semana.

LEIA TAMBÉM:

Número de homicídio cai, mas antigos desafios na Segurança Pública continuam

ES terá reconhecimento facial até o fim de 2024

Por que Vitória foi a única cidade da Região Metropolitana a ter aumento de homicídios?

Pré-candidato a prefeito de Vitória, Majeski vai trocar o PSDB pelo PDT

Aliado de Casagrande, deputado entra na Justiça para deixar o PL