Disputa em Cachoeiro: Prefeito confirma supersecretária à sucessão

Lorena e Victor Coelho / crédito: Ascom PMCI

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), lança nesta quarta-feira (05) o nome que irá sucedê-lo na disputa pela Prefeitura da “Capital Secreta”. Coelho, que está em seu segundo mandato consecutivo e não pode disputar a reeleição, vai apoiar a advogada Lorena Vasques, que terá a pré-candidatura lançada em evento partidário a partir das 19h, no Jaraguá Tênis Clube.

A coluna De Olho no Poder já tinha noticiado que ela seria a aposta do prefeito para manter seu grupo político no comando do município. Em Cachoeiro, ela é conhecida como “supersecretária”, por acumular duas pastas robustas e de grande visibilidade na gestão.

Lorena estava, ultimamente, à frente da Secretaria de Manutenção e Serviços, mas desde agosto do ano passado, ela também acumulava a função de secretária interina de Obras. A advogada também já comandou a Secretaria de Administração.

A edição de hoje (04) do Diário Oficial do município trouxe publicada a exoneração de Lorena dos dois cargos, a contar a partir de amanhã. Lorena é filiada ao PSB e, segundo o prefeito, conta com o apoio do governo do Estado.

“Lorena está preparada para administrar Cachoeiro. Tem o apoio do governador Renato Casagrande e essa parceria é fundamental para a cidade continuar avançando”, disse Coelho à coluna.

Ele contou um pouco da trajetória de Lorena e o motivo de tê-la escolhido. “Lorena é uma pessoa de minha extrema confiança e, tecnicamente, cresceu e evoluiu dentro da administração por meritocracia. Iniciou em 2017 como gerente de licitação até se tornar secretária de Administração. E depois, até o presente momento, ocupou duas pastas que geralmente são ocupadas por homens (Serviços e Obras) e soube conduzir com maestria as duas secretarias, ganhando o respeito de seus liderados”.

E acrescentou: “São essas características que vi em Lorena e que não vi em outros que eu poderia vir a apoiar: confiança, fidelidade ao projeto e competência administrativa”, disse o prefeito.

Hoje, o grupo do prefeito conta com o apoio do PSB, do PDT e do PSDB. Questionado quem indicaria o vice, Coelho disse que não há pressa pela definição. “Não temos pressa para definir isso, até porque outros partidos podem vir a somar conosco. Isso só será decidido nas convenções partidárias”.

Além de Lorena, outros quatro nomes são cotados para a disputa eleitoral no maior município do Sul do Estado: o deputado estadual Theodorico Ferraço (PP), o vereador Léo Camargo (PL), o advogado Diego Libardi (Republicanos) e o subsecretário estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione (PT). Saiba mais sobre a disputa em Cachoeiro aqui.

 

LEIA MAIS:

ELEIÇÃO EM CACHOEIRO: Cinco cotados e expectativa de disputa acirrada

Podemos e a indefinição no Sul