Militar será vice de Igor Elson na disputa pela Prefeitura da Serra

Igor Elson (de azul) e Diego Cassotto, com suas respectivas esposas: chapa formada / arquivo pessoal

O cabo da Polícia Militar e pastor evangélico Diego Cassotto, lotado no Núcleo de Operações e Transporte Aéreo do Governo do Estado (Notaer), será o vice na chapa do pré-candidato a prefeito da Serra pelo PL, o vereador Igor Elson.

O martelo foi batido hoje (09) após uma reunião que contou com a participação de Igor e Cassotto. O nome do militar foi definido junto à cúpula estadual do PL e depois de Cassotto ter aceitado o convite.

Como é militar da ativa, Cassotto não é filiado a nenhum partido, o que deve ocorrer apenas na convenção. A previsão é que ele entre nos quadros do PL.

Igor e Cassotto confirmaram à coluna a composição da chapa. “Já foi batido o martelo, tem o aval do presidente (do PL) Magno Malta, já está autorizado pela estadual. Quanto ao partido ainda vamos definir, mas é provável que a chapa seja puro-sangue”, disse Igor.

Segundo o vereador, a escolha do vice partiu após um estudo feito por ele no meio da segurança pública. “O nome dele é aclamado na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, até pelo histórico dele de combate e de salvamento”.

Cassotto é da PM há 15 anos, sendo oito lotado no Notaer, onde atua como operador aeronáutico. Antes, fez parte do Batalhão de Missões Especiais (BME) por cinco anos e atuou como negociador em situações de crises com reféns. Também fez parte do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 6º Batalhão (Serra).

Além disso, é pastor de uma igreja evangélica na Serra. É a primeira vez que Cassotto irá disputar uma eleição.

“Nunca sequer pensei nisso antes. Estou aceitando pelo projeto de transformação da nossa cidade”, disse Cassotto à coluna, confirmando o convite para compor a chapa.

Ele não faz parte do Projeto Político Militar (PPM) que, na Serra, está apoiando o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, Pablo Muribeca – inclusive com possibilidade de indicar o vice também.

Com relação a se filiar ao PL, Cassotto disse que essa é a previsão. “Acredito que sim, o que for melhor para o projeto de renovação da Serra”. Em muitos municípios, o PL tem formado chapa puro-sangue para as disputas municipais, o que pode gerar isolamento político durante a campanha.

A convenção do PL da Serra, onde será ratificado o nome do candidato e do vice, está marcada para o próximo dia 27.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

 

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa Futura e os cenários da disputa eleitoral na Serra