Racha tira três partidos de blocão formado para escolher candidato em Vila Velha

Com a proximidade cada vez mais evidente das eleições, as candidaturas começam a ser desenhadas. Em Vila Velha, o blocão criado para escolher um candidato para disputar a prefeitura canela-verde começou a rachar. Se no início eram cerca de 15 partidos, três deles já abandonaram o barco e devem escolher seus próprios representantes. Na reunião realizada na última quinta-feira, PT, PCdoB e PPL deixaram o grupo para formar uma frente. Dessa união, devem eleger um nome para enfrentar os demais adversários. As três legendas, no entanto, não terão tarefa fácil pela frente.

Indefinição
Sem nomes competitivos em Vila Velha, o PT deve ficar a reboque de outros partidos. PCdoB ainda não bateu o martelo sobre quem pode escolher. Sobrou o PPL do ex-prefeito Vasco Alves, que, embora não esteja entre os mais lembrados na pesquisa, é a liderança que mais tem força entre eles.

Climão
Falando em Vasco Alves, militantes do PPL estariam divididos em torno da sua participação no partido. Alegam que ele esteve em Brasília e liderou uma manobra para assumir o comando da sigla no Espírito Santo. O clima lá não é dos melhores.

Palhaçada
Ex-assessor do vereador Davi Esmael (PSB) Jonatas Procópio encontrou o deputado federal Tiririca, em Brasília, e pediu ao parlamentar para gravar um vídeo e mandar um alô para Esmael. O deputado palhaço, ou o palhaço deputado, não perdeu tempo: “Davi Esmael, um abraço para tu, abestado”. Procópio ainda pediu para quem tivesse gostado curtisse o vídeo, que teve quase mil visualizações. Muita gente também curtiu…

Em campanha?
O presidente do sindicato dos servidores públicos da Serra, Oswaldino Luiz Marinho, parece que está disposto a entrar na corrida pela prefeitura do município. Dia desses ele estava na porta do Executivo criticando o projeto que reajusta os salários dos vereadores. Soltou até fogos para chamar atenção de quem chegava para trabalhar.

Acerto de contas
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), comemora o pagamento de uma dívida da prefeitura contraída por meio de empréstimo feito há 17 anos. Logo que iniciou seu mandato, a dívida era de R$ 47 milhões. Os técnicos conseguiram ajustar e refinanciar o valor para R$ 30 milhões. “Eu tenho a felicidade de ter a melhor equipe do Brasil comigo. A equipe da Secretaria de Fazenda, com sua competência e sensibilidade, defendeu o interesse público maior da cidade de forma exemplar”, disse.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada