Eleição deixa plenário esvaziado na Assembleia Legislativa

Com o fim das convenções, os candidatos agora começam a se preparar oficialmente para a campanha eleitoral. Com isso, as sessões na Assembleia Legislativa devem ficar cada vez mais vazias, já que a maioria dos deputados está concorrendo as eleições para prefeito. Na semana passada, por exemplo, na volta do recesso, não houve quórum em nenhum dos três dias por falta de parlamentar no plenário. E a tendência é que a situação só piore daqui para frente, quando a campanha começa para valer. A preocupação ainda é com o uso da TV Ales como palanque eleitoral, como já acontece desde o início do ano com os deputados atacando os adversários que estão com a máquina nas mãos. Os embates aconteceram principalmente com os parlamentares de Cariacica. O que o eleitor espera, pelo menos, é que os deputados cumpram suas responsabilidades e compareçam para votar os projetos de interesse da população. As atividades de campanha podem ser feitas fora do expediente. #ficadica

Dá para entender?

Um dos principais opositores ao prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), na Assembleia, o deputado Sandro Locutor (Pros) mudou o discurso e fechou apoio à candidatura do prefeito. Sandro tinha ensaiado até ser candidato por não concordar com o atual projeto, mas no final decidiu se aliar ao então “inimigo”.

Pediu para sair

A campanha nem comecou oficialmente e  Rede já tem a primeira baixa em seus quadros de diretoria. O líder regional de Vila Velha, Ricardo Aguilar, anunciou sua desfiliação. A decisão foi tomada após a Rede anunciar apoio à candidatura do prefeito Rodney Miranda (DEM). Aguilar é um dos principais opositores da adminstração do democrata e não aceitou ficar no mesmo palaque que o prefeito.

Sem folga
Proposta pelo deputado Hércules Silveira (PMDB), a PEC que acaba com o recesso parlamentar no mês de julho já tramita na Assembleia há um ano e sem sinal de quando de fato será apreciada pelo plenário. Pelo visto vai continuar na gaveta, já que não é do interesses dos deputados ficar sem a folga no meio do ano…

Reivindicação
Em troca de apoio para sua candidatura, o PCdoB está tentando emplacar um nome para ser vice na chapa do ex-prefeito Neucimar Fraga. O nome escolhido seria do tenente Renato Pedrini.

Mais vice
Apesar de dizer que ainda não sabe quem vai compor sua chapa como vice, o deputado federal Max Filho (PSDB) está prestes a fechar o nome. O escolhido seria o da ex-deputada Lauriete (PSC), mulher do senador Magno Malta (PR). Com isso, também reforçava a aliança com republicano.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada