Sem apoio de outros partidos, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) desistiu de disputar a prefeitura de Vitória. O comunicado foi feito na tarde desta segunda-feira em sua rede social. No meio político, a desistência já era esperada, mas o parlamentar insistiu em mantê-la até o último momento. “Não foi desta vez, mas vou continuar no combate impiedoso à poluição em Vitória, através do meu mandato”, disse. E concluiu sua fala: “A mudança nunca acontece na hora que você quer, mas na hora que todos, juntos, querem”. Com a retirada de candidatura própria, Enivaldo deixa o partido livre para apoiar outras candidaturas já colocadas. A Coluna tentou falar com o presidente estadual da sigla, José Carlos da Fonseca Júnior, mas ele não atendeu às ligações. A expectativa é de que a sigla integre o time de apoiadores da candidatura do também deputado Amaro Neto (SD).
De novo
Assim como era esperado, a sessão na Assembleia Legislativa desta segunda-feira mais uma vez foi encerrada por falta de quórum em menos de uma hora após ter sido iniciada. Antes, no entanto, os parlamentares conseguiram aprovar regime de urgência para pedidos de projetos do Executivo.
Recuo do PDT
Em Colatina, o PDT não vai ter mais nomes para a eleição majoritária. O partido recuou e vai apoiar a chapa encabeçada por Cirilo de Tarso (PSD). Os pedetistas cogitavam indicar o vice, mas abriu mão e o escolhido para a vaga é o advogado Henrique Macedo (PTC). A articulação que terminou com o consenso foi liderada pelo deputado Da Vitória (PDT).
Puro sangue
O advogado Fabrício Petri, filho do ex-prefeito Edval Petri, foi escolhido candidato a prefeito de Anchieta vereador Carlos Valdir, candidato a vice. Os dois são do PMDB e são a aposta do partido para disputar a prefeitura local.
Maus-tratos
A CPI dos Maus-tratos aos Animais da Assembleia Legislativa vai investigar a morte de um gato na Terceira Ponte no último final de semana. A presidente da comissão, Janete de Sá (PMN), vai enviar um ofício pedindo à Rodosol as imagens de vídeo monitoramento para tentar identificar o responsável pelo atropelamento.
Vitrine capixaba
Durante o Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento (Enacab), em São Paulo, o governador Paulo Hartung (PMDB) aproveitou o evento para convidar os empresários que ainda não atuam no Estado para que coloquem o Espírito Santo em seus roteiros de investimentos. “Os capixabas estão de braços abertos para receber esse setor”, disse.
Prestígio
Hartung foi ao encontro para falar sobre a situação econômica atual do país e sentou-se ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e passou a palavra para o tucano. “Vou declinar do convite de falar do atual cenário político, Pois hoje todos nós viemos aqui ouvir alguém que semeou ações estruturantes”.
Leia mais sobre o cenário político: