Racha ameaça chapa do DEM após apoio a Audifax

A articulação que levou o DEM a apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Audifax Barcelos (Rede) continua rendendo polêmica e causando um racha no partido. A chapa formada inicialmente, organizada para estar no palanque do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), está em polvorosa. Nos bastidores serrano já existe até um movimento que pede a renúncia dos candidatos a vereador caso a aliança seja validada pela Justiça. Integrantes do partido ouvidos pela Coluna alegam que junto com Audifax as chances de eleger vereadores são praticamente nulas. “Essa aliança é uma pedra no sonho das pessoas”, diz uma liderança democrata, que reclama também que o partido perdeu sua credibilidade com a decisão orquestrada em gabinetes. “Há uma revolta grande. Quem um dia vai assinar uma ficha de filiação acreditando em uma coisa que pode mudar a qualquer momento”, questionou. O conflito está armado e tudo indica que não vai ter final feliz…

Mistério
Faltando poucos dias para o início (oficial) da campanha eleitoral, os candidatos a prefeito de Vitória fazem mistério sobre os nomes dos marqueteiros contratados para convencer o eleitorado de que são a melhor opção para a administrar a Capital. O que se sabe é que Jorge Oliveira, o Arapiraca, que já estava contratado por Luciano Rezende (PPS), recuou e desistiu de assinar a campanha do prefeito. Ele foi o criador do “gesto da mudança” que ajudou a eleger o atual prefeito.

Fez a mudança
Arapiraca se aproximou do governador Paulo Hartung (PMDB) e foi o responsável pela campanha do peemedebista em 2014. Por isso, nos bastidores, há rumores de que o marqueteiro foi escalado para alavancar a candidatura de Lelo Coimbra (PMDB). O partido, no entanto, não confirma. Diz que a equipe será anunciada na próxima semana. Sem Jorge, Luciano também faz mistério e não revela o nome do substituto. Todos seguindo a linha de que o segredo é a alma do negócio.

Por outro lado
Já Amaro Neto (SD), que aparece entre os primeiros colocados nas pesquisas de opinião, não faz questão de esconder a equipe. Segundo o deputado, ele não terá um marqueteiro. A campanha será feita por sua equipe de comunicação e será liderada pelo seu fiel escudeiro conhecido como Jefinho.

Propaganda
A Justiça determinou que o prefeito Audifax Barcelos (Rede) retire imediatamente outdoors espalhados pelo município. Segundo a promotora eleitoral Rejane Cupertino, a propaganda institucional foi mantida após o prazo que proíbe esse tipo de publicidade em ano eleitoral. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 1 mil por dia.

Popular
Ao retornar para o Palácio Anchieta depois do almoço, o governador Paulo Hartung (PMDB) fez questão de cumprimentar operários de uma obra que estavam descansando na escadaria da sede do Executivo capixaba. Entre um aperto de mão e outro, os trabalhadores parabenizaram o governador pela sua administração.

2016-08-10-PHOTO-00000008

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada