Insatisfação na Rede após articulações do partido na Grande Vitória

As articulações feitas na Grande Vitória para esta eleição continuam criando insatisfação na Rede. Em Cariacica, o clima interno na Rede também não é dos melhores. Integrantes acusam o pré-candidato a prefeito Marcos Bruno de fazer coligação com o PT, o que, segundo ele, prejudica a chapa proporcional. Vale lembrar que embora o PT esteja na chapa, a principal liderança petista no município, o deputado federal Hélder Salomão (PT), não apoiou a união e não deve subir no palanque de Bruno, assim como parte da militância que defendia a candidatura própria da ex-secretária Célia Tavares. Assim como em Vila Velha, onde o líder da Rede Ricardo Aguilar deixou o posto após aliança com Rodney Miranda (DEM), em Cariacica, o presidente da sigla, Marcelo Pereira, e os pré-candidatos estão de malas prontas para deixar a legenda. A campanha de fato começa só na próxima semana e vai ser difícil para os próprios partidos lidarem com o fogo amigo.

Afastamento
O ex-secretário e ex-pré-candidato a prefeito de Vila Velha Alexandre Salgado (PTC) se afastou da atividade do seu partido após a sigla fechar apoio à candidatura do deputado federal Rafael Favatto (PEN). Como está na coordenação da chapa encabeçada pelo tucano Max Filho ele preferiu se afastar para evitar constrangimentos internos.

Dissidentes
Falando nisso, curiosamente a chapa de Max reúne grande parte de lideranças insatisfeitas com seus partidos. Além de Salgado, o deputado tem ao seu lado Maurício Gorza (Rede) e deputado estadual Hércules Silveira (PMDB). Os partidos dos dois últimos fecharam com o prefeito Rodney Miranda (DEM).

Desafinou
A Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont) abriu processo administrativo disciplinar para apurar supostas irregularidades praticadas pelos maestros da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo Helder Trefzger (titular) e Leonardo David Nascimento (adjunto). Os dois são acusados de improbidade administrativa. A informação foi publicada no Diário Oficial.

Agora é lei
A partir de agora, quem for vítima de qualquer tipo de ocorrência, como assaltos ou acidente, poderá solicitar as imagens das câmeras de videomonitoramento da prefeitura da Serra, caso o equipamento tenha feito o registro. O projeto é do vereador Aldair Xavier (PDT).

Folga prolongada
No Dia do Advogado, comemorado nesta quinta-feira (11), os órgãos do Judiciário deram um presentão para seus servidores. Não houve expediente nas repartições nesta quinta e também não haverá nesta sexta-feira. Trabalho por lá agora só na próxima segunda-feira.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada