Vidigal suspende campanha nas ruas em solidariedade a Audifax

Começou nesta terça-feira (16), em todo o país, a campanha eleitoral. Mas na Serra, o período foi iniciado sem os dois principais candidatos: o prefeito Audifax Barcelos (Rede), que está internado na UTI em estado grave vítima de uma pneumonia, e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). O pedetista decidiu suspender as atividades de campanha por tempo indeterminado em solidariedade ao seu principal adversário. Em nota, Vidigal afirmou que serão realidades apenas as reuniões internas em ambientes fechados. Os eventos em áreas abertas, caminhadas, distribuição de materiais estão suspensos. “Considero que uma campanha e a grande festa que a gente quer fazer com a nossa gente da Serra, não tem espaço neste momento de dor para a família do prefeito Audifax”, disse Vidigal. De acordo com último boletim médico, o prefeito está internado em estado grave, mas o quadro é estável.

Agora é oficial
No primeiro dia de campanha eleitoral, não houve quórum suficiente na Assembleia para votações no plenário. Esse deve ser o cenário nos próximos 45 dias, já que a maioria dos parlamentares está disputando a eleição e ficam cada vez mais presentes em suas bases. Só quando o governador Paulo Hartung chama é que eles aparecem!

Pelo Facebook
Com a liberação da propaganda eleitoral na Internet, os candidatos sem dinheiro estão aproveitando a ferramenta para convencer o eleitorado. O problema é que muitos internautas já relatam que estão excluindo aqueles que estão fazendo abordagens agressivas e sem fundamentos.

Socorro
A bancada capixaba e o governador Paulo Hartung (PMDB) se reuniram nesta terça-feira (16) com o ministro da Agricultura Blairo Maggi, e com o ministro da Saúde Ricardo Barros, em Brasília. Na pauta do encontro um pedido de socorro para os agricultores, que sofrem com a seca, e também para os hospitais do Estado. Segundo dados do Governo, há pelo menos R$ 170 milhões disponíveis em ações pré-aprovadas que podem auxiliar a equilibrar as finanças do setor.

Maria da Penha
Depois de ter seu projeto Patrulha da Família – Maria da Penha vetado pelo Governo, a deputada Janete de Sá (PMN) reformulou a proposta e a matéria foi novamente enviada para a Assembleia. Desta vez pelo Executivo. A parlamentar agora é só elogios ao Palácio Anchieta

Esclarecimento
Sobre a nota publicada na edição anterior sobre o parque ecológico “Professor Moacyr Lofêgo”, em Cocal, a prefeitura de Velha informa que ao contrário do que diz o Conselho de Odontologia, a área não foi “simplesmente doada”. O local foi cedido para a prefeitura após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a família Lofego, que, segundo a prefeitura, aterrou mais de 5 mil metros quadrados de uma lagoa que existia no terreno.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada