Embora o foco esteja voltado para as eleições municipais, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) já está de olho no pleito de 2018, quando deve tentar disputar novamente o Palácio Anchieta. O socialista tem conversado com diversas lideranças políticas, se aliando aos desafetos do governador Paulo Hartung (PMDB) e percorrendo com mais intensidade os municípios do Espírito Santo, principalmente no interior do Estado. O fim de semana, por exemplo, não tem sido de folga. Em dias em que está animado chega a visitar até quatro municípios. Apesar do foco ser o Palácio Anchieta, há, nos bastidores, uma torcida para que ele dispute o Senado. A hipótese, no entanto, tem sido descartada pelo ex-governador. O projeto já tem até slogan: #NaEstradaComCasão
No poder
Será na próxima terça-feira a votação que deve abrir caminho para o deputado Theodorico Ferraço (DEM) se manter na presidência da Assembleia por mais um mandato. A expectativa é de aprovação fácil, já que no primeiro turno a PEC passou com folga.
Clima de campanha
Se está difícil manter o quórum na Assembleia Legislativa com votações importantes, imagina quando a primeira sessão do mês, nesta segunda-feira, será destinada à tribuna popular. Sem período eleitoral o plenário já fica vazio, imaginem em plena campanha…
Big Brother
Tem candidato a prefeito na Grande Vitória exagerando e apelando para o sentimentalismo do eleitor. Um deles tem espalhado pelo WhatsApp um vídeo gravado na rotina do seu dia-a-dia, em casa, indo para o trabalho… em seguida vem uma história se superação e com direito a lágrimas no final.
Despedida
Caros leitores! Esta é a última edição da Coluna escrita por mim. Durante quase seis anos estivemos por aqui informando sobre o cenário político capixaba e as repercussões nacionais que influenciaram na vida do capixaba. Mas chegou a hora de fechar um ciclo. Continuo como editor-executivo do jornal online Folha Vitória e a partir desta segunda-feira quem assume o posto é o jornalista Weverton Campos. Aos leitores e amigos que fizemos ao longo dos últimos anos, meu muito obrigado. Ao colega Weverton, muito sucesso!
Leia mais sobre o cenário político: