Crescem rumores de que Rose irá disputar Governo em 2018

Com a posse de Michel Temer (PMDB) como presidente do Brasil, a senadora Rose de Freitas (PMDB), líder do Governo no Congresso, voltou a ganhar os holofotes da imprensa local e nacional. Com isso, nos bastidores, reacendeu as especulações de uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2018. Muito conhecida no interior do Estado, a primeira senadora eleita no Espírito Santo não descarta se lançar nessa disputa, mas prefere adotar o discurso da cautela. Em conversa com o Folha Vitória, a peemedebista diz que nunca sonhou em ocupar determinados cargos públicos, mas que se essa for a vontade de seus aliados e grupos políticos não vai fugir da batalha. A senadora, no entanto, se viu recentemente diante de uma polêmica ao votar contra a cassação dos direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela disse que optou por essa posição porque acredita que Dilma não estava mais em condições de administrar o país, mas em que não foi julgada por corrupção, o que, segundo ela, lhe garante o direito de exercer funções públicas.

Disputa
Os candidatos a prefeito Lelo Coimbra (PMDB) e Amaro Neto (SD) parecem disputar quem mais tem o apoio de secretários do governador Paulo Hartung (PMDB), que estão divididos entre os dois candidatos. Sinal de que, apesar de negar suas digitais nas chapas, Hartung indica quem são seus preferidos na disputa pela prefeitura de Vitória.

Campanha
Embora ainda esteja internado em um hospital, a campanha do prefeito Audifax Barcelos (Rede) começa a ganhar as ruas. Com a recuperação do redista, que deixou a UTI e foi transferido para o quarto, a coordenação do comitê já programou várias caminhadas neste sábado.

Mais campanha
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) também estará nas ruas pedindo votos dos eleitores do município da Serra. Givaldo Vieira (PT) também promete gastar sola de sapato no fim de semana. Parece que agora a campanha vai começar para valer na cidade.

Sem quórum
Faltando apenas um mês para o fim da campanha eleitoral, está difícil manter quórum não só na Assembleia Legislativa, mas também nas câmaras municipais. Com a maioria dos parlamentares disputando a reeleição, as sessões no plenário ficou em segundo plano.

Tudo igual
E os protestos violentos contra o governo Temer voltaram a ganhar as ruas do país. Em Vitória, nesta sexta-feira, agências bancárias foram apedrejadas e o prédio da Findes pichados. A torcida é para que as ruas do Estado não se transformem em praça de guerra como já aconteceu em outras manifestações desse tipo.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada